Ambulância com paciente do interior capota no Centro de Fortaleza

Acompanhante do paciente teve ferimentos leves e foi socorrida para o IJF

Escrito por Redação ,
Legenda: Ambulância transportava paciente de Quixeramobim quando foi atingida por carro de aplicativo e capotou no cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza.
Foto: Isaac Macêdo

Uma ambulância da cidade de Quixeramobim capotou no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (9), após colidir com um carro de viagens por aplicativo.

Quatro pessoas estavam na ambulância. O motorista, um dos passageiros e o paciente estavam usando cinto de segurança e não ficaram feridos. Já a acompanhante, que estava com o paciente na parte traseira do veículo, teve ferimentos leves e foi socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

De acordo com o  motorista da ambulância, identificado como Ivanildo, ele veio do município do interior do Estado para tentar um vaga de atendimento no IJF para o paciente que estava com um ferimento no pé, depois de se envolver em um outro acidente. 

Ao chegar no IJF com o paciente, segundo o condutor, ele foi orientado a procurar um dos hospitais Frotinhas. O motorista, então, seguiu em direção ao Hospital Maria José Barroso, o Frotinha Parangaba, quando a parte traseira da ambulância foi atingida por um carro, que o condutor da ambulância afirma ter avançado a preferencial. 

O motorista de aplicativo que colidiu com a ambulância, identificado como Eufrásio Neto não ficou ferido e contesta a versão do outro condutor. “Eu vinha na Tristão Gonçalves, sentido Praia de Iracema, onde a ambulância invadiu o sinal vermelho, sem a sirene ligada, em um excesso de velocidade, onde eu acabei colidindo na parte traseira do veículo, o que causou o capotamento”, afirma.

O tráfego na região foi liberado por volta das 6h45 e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliam o trânsito. A ambulância foi retirada do local por um guincho.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.