Vina comemora volta ao Ceará, fala sobre Libertadores e despista sobre jogo de estreia

Clube alvinegro anunciou a contratação de Vina em definitivo até o fim de 2026

Escrito por
Ian Laurindo* ian.prado@svm.com.br
(Atualizado às 17:51)
Legenda: Meia retorna ao Ceará após dois anos jogando na Arábia Saudita.
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

De volta ao Ceará, Vina foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6) em coletiva de imprensa no CT de Porangabuçu, junto com João Paulo Silva, presidente do clube, Haroldo Martins, CEO de Futebol e Lucas Drubscky, Executivo de Futebol do Vovô. Ainda sem saber se vai usar a camisa 29, o meia falou sobre a felicidade em retornar ao Alvinegro, comentou sobre sua condição física ao projetar estreia, falou sobre a expectativa de jogar novamente um Clássico-Rei e também disse que sonha em jogar uma Libertadores pelo Ceará.

Queria agradecer, primeiramente a Deus pela oportunidade, agradecer a direção aqui, o João, Lucas, o Haroldo, pela oportunidade de poder voltar para minha casa. Acho que eu deixei claro isso, respeito todos os clubes por onde eu passei, sempre tive um carinho de todos mas o Ceará é diferente, é especial. Foi realmente onde muita coisa da minha vida eh mudou, melhorou. Então, é o que eu sempre falo pro torcedor, que quando eu visto essa camisa, eu tento representá-los e isso é verdade. Acho que de tanto que eu fiz isso, eu virei um torcedor também, né? Então, quero dizer também que eu estou muito feliz de estar aqui e agora é trabalhar e em breve aí, se Deus quiser, já estar em campo e poder também ajudar, de forma efetiva, o clube a a conquistar grandes coisas.
Vina
Meia do Ceará

O clube alvinegro anunciou a contratação de Vina em definitivo até o fim de 2026, depois de uma grande expectativa e pedidos por parte da torcida alvinegra. Assim, já treinando com a equipe, o meia projetou a sua reestreia vestindo a camisa do Vovô.

Isso acho que parte muito mais do Léo Condé, da comissão técnica, obviamente, no dia a dia e também pelo meu feedback. Eu tive essa conversa ontem com o Léo a respeito disso, de ser verdadeiro realmente como "Tô cansado, ainda não me sinto 100%". Acho que essa conversa ela vai ser bacana, diariamente, pra quando eu tiver essa oportunidade de estrear, tá realmente apto a jogar. Mas a questão de jogar eu me sinto preparado. As pessoas que me acompanhavam viram que eu abdiquei das minhas férias para me preparar para esse momento aqui. Então, me sinto preparado, mas obviamente que me falta ainda a caixa de campo. Vou ganhando no dia a dia, mas isso acho que quem pode dizer mais vai ser o Condé e na hora certa. É trabalhar, me preparar para o quanto ante, poder estar dentro de campo ajudando.
Vina
Sobre fazer sua estreia no retorno ao Ceará

Vina comentou também sobre a expectativa de jogar novamente um Clássico-Rei. Tendo sido um protagonista de muitos clássicos recentes e provocar frequente o rival Fortaleza, o jogador se mostrou motivado a jogar a partida que ainda vai acontecer neste ano, válido pelo segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar, no duelo do primeiro turno, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Galeano.

Essa questão da rivalidade, é eu sempre deixei claro que eu gosto disso e tava com saudade disso principalmente, né? É claro, eu sempre falei que eu respeito o time Fortaleza, mas eu defendo o Ceará. É isso que o torcedor espera de mim dentro de campo, é poder representar eles e poder defender as cores do Ceará. Eu acho que isso dos clássicos, principalmente, eu ganhei muito o torcedor por isso. Porque clássico é um jogo diferente e eu gosto de jogar realmente esses jogos porque eu amo futebol. Então essa rivalidade vai continuar, a gente sabe que tem mais um, né, ainda esse ano, então até lá já vou estar jogando e obviamente que para esse jogo, eu tenho que tá ainda mais preparado, porque eu sei que é um jogo especial.

Foto de Vina fala sobre o sonho de jogar a Libertadores pelo Ceará
Legenda: Vina chega com contrato definitivo com o Alvinegro até o fim de 2026.
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Competições internacionais

Destaque do Ceará na última vez que o Vovô disputou a Sul-americana, Vina falou dos planos ambiciosos que o time tem de voltar a jogar uma competição internacional. 

"Pensamento em colocar o Ceará no mais alto nível, voltar de novo a disputar uma Sul-Americana. Falar da Libertadores que a gente sabe que o nosso torcedor também quer e merece isso. Tenho certeza que muito em breve a gente vai estar participando dessa competição", disse.

* Sob supervisão de João Bandeira Neto

Assuntos Relacionados