A Águia aposta na continuidade do trabalho do técnico Raimundinho, em um elenco mais encorpado e na volta do artilheiro Wandson
O Atlético Cearense vem se consolidando no cenário do futebol cearense e espera manter esta evolução com grande campanha no Estadual 2021. Nos últimos anos, o clube foi vice-campeão em 2016, 3º lugar em 2018, vice-campeão da Taça Fares Lopes de 2019, além de ter feito boa campanha na Série D do Brasileiro em 2019. No ano passado, o clube foi 5º no Estadual e garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro para 2021, mantendo um calendário mais longo, vital para o desenvolvimento do clube.
Embora não tenha participado da Copa Fares Lopes, se dedicando exclusivamente aos preparativos para o Estadual, o Atlético chega com ambições e vem reforçado.
Ficha Técnica
São 11 reforços, muitos com passagens pelo futebol cearense, como Olávio (ex-Ferroviario) e Romarinho (ex-Fortaleza) e liderados pelo vitorioso técnico Raimundinho, que treinou o time em 2020 e fez história no Floresta.
De remanescentes, o goleiro Carlão e o atacante Wandson - artilheiro do Estadual de 2020 com 8 gols e que retorna do Paraná Clube - dão ainda mais qualidade a equipe.
Sobre o artilheiro, com quem trabalhou em 2020, o técnico Raimundinho vê um jogador mais pronto, esperando muitos gols dele.
"Cobrei dele esse faro de gol. Ele voltou bem melhor. A dinâmica de jogo, velocidade, concentração. Ele está no nível que a gente precisava. Ele está bem fisicamente. Queríamo que o clube dele, o Paraná, tivesse permanecido na Série B, mas já que ele voltou, sabemos o quanto ele pode nos ajudar".
Ou seja, a Àguia aposta na continuidade do trabalho do treinador e em um time forte entre reforços e remanescentes para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2022 com o título da 1ª Fase e chegar na fase final do Estadual. A equipe estreia no Campeonato Cearense no dia 10, contra o Ferroviário, às 15h30 no Domingão.
O técnico Raimundinho destacou a ambição da equipe rubro-negra.
"Temos que ter ambição. No ano passado era nossa primeira competição pelo clube, agregando vários jogadores jovens, que ainda não tinham jogado profissionalmente. E dessa vez não, queremos algo mais, como uma vaga na Copa do Brasil. Sabemos que a 1ª Fase é muito concorrida, com Ferroviário, Icasa, não é um campeonato fácil, mas a nossa missão é maior dessa vez".
Mesmo destacando a ambição na Àguia, Raimundinho adverte sobre os riscos de rebaixamento em um campeonato curto, de apenas 7 jogos na 1ª Fase.
"Claro que temos sempre que pensar nessa questão do rebaixamento, pois o campeonato é muito curto e não dá tempo de recuperar. São jogos só de ida, e quando perde fica muito dificil. Mas estamos tranquilos, apesar do nível alto do Campeonato.