Cearense 2021: Pacajus quer surpreender favoritos no Estadual

O Índio foi bem em sua primeira participação no Estadual e liderado pelo técnico Roberto Carlos, espera voos mais alto, como uma inédita competição nacional

Legenda: O Pacajus espera surpreender os favoritos no Estadual
Foto: KID JUNIOR

O Pacajus chega para sua segunda Série A do Campeonato Cearense querendo mais uma vez surpreender. Se em 2020, o Indio passou para a 2ª Fase e terminou em 7º lugar, este ano quer ir além, lutando por uma vaga na Série D do Brasileiro.

Ficha Técnica

E para chegar lá, o time conta com o experiente treinador Roberto Carlos, exímio conhecedor do futebol cearense, com trabalhos no Horizonte, Iguatu, Tiradentes e Itapipoca. 

Legenda: O técnico Roberto Carlos leva experiência ao Pacajus e será auxiliado por MIchel (ao lado), que marcou época como volante do Ceará
Foto: KID JUNIOR

O técnico Roberto Carlos espera uma campanha de destaque no Indio do Vale do Caju, se possível com uma vaga na Copa do Brasil em 2022.

“A expectativa é a melhor possível por aceitar essa missão do Pacajus. É com muito orgulho e carinho que aceito o projeto. A expectativa é a melhor possível, primeiro objetivo é classificar entre os seis, porém vamos em busca da primeira colocação que dar a vaga para a Copa do Brasil 2022, isso é muito importante para o clube.”

Ele terá como auxiliar técnico, o ex-volante Michel, que foi jogador do Pacajus na temporada anterior, e foi ídolo da torcida do Ceará.

O treinador trabalhou com a equipe exclusivamente para o Campeonato Cearense, enquanto um time "alternativo" jogou a Copa Fares Lopes em janeiro e caiu na 1ª Fase. Tudo para chegar no Estadual com foco máximo.

Legenda: O meia Diego Palhinha é um dos mais experientes do time do Pacajus para o Estadual
Foto: KID JUNIOR

É o que explica o presidente do clube, Cristiano Cortez.

"Nunca deixamos de participar de nenhuma competição que tínhamos direito. Por isso participamos da Fares Lopes, mas com um time alternativo. Paralelo a disputa da Fares Lopes, o time principal ficou treinando, se preparando desde o início de janeiro. Nosso treinador é o Roberto Carlos e estamos com um time confiante para estrear a fazer uma boa campanha".

Cristiano espera que o Pacajus surpreenda mais uma vez e consiga uma vaga na Série D do Brasileiro.

"Nosso projeto é fazer uma campanha melhor do ano passado, quando fomos até a segunda fase no ano passado. E se fomos para a semifinal do Estadual, praticamente garantimos vaga na Série D do Brasileiro. Sem esquecer que na 1ª Fase podemos também lutar por uma vaga na Copa do Brasil".  

Veja também