Cearense 2021: Guarany de Sobral tem equipe remontada com foco em chegar à final do Estadual

O Cacique do Vale será treinado por Arnaldo Lira, que já comandou Ferroviário, Fortaleza e Ceará

Legenda: Atletas do Guarasol em preparação
Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral

O Guarany de Sobral chega para sua 50ª participação na Série A do Campeonato Cearense com um elenco totalmente reformulado daquele campeão do 1º turno em 2020. Sob o novo comando do técnico Arnaldo Lira, que teve passagens por Ferroviário, Fortaleza e Ceará, o Cacique do Vale quer novamente chegar, pelo menos, à semifinal do Estadual.

A estreia no Cearense é diante do Barbalha nesta quarta-feira (10), às 15h30, no Junco, em Sobral. As duas equipes não disputam a Copa Fares Lopes para focar na preparação para a elite estadual.

Ficha técnica

Os treinos foram iniciados em 11 de janeiro no clube sobralense que também atua em 2021 pela Série D do Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil e depois pela Fares Lopes. Na temporada passada, foi o lanterna do Grupo 3 com 11 pontos em 14 jogos e tenta garantir um melhor desempenho na competição nacional.

Arnaldo Lira foi anunciado no começo do ano e trouxe atletas de sua confiança para compor o grupo. Segundo ele, o objetivo é realizar a melhor temporada da história do Guarasol, conquistando tanto o acesso à Série C como avançando à decisão estadual.

Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral

"Vim com bastante entusiasmo para fazer um trabalho bom. Sabemos que o Guarany tem uma torcida forte e atuante e vamos sentir falta disso. Vamos procurar fazer como em todas as equipes: fazer o melhor trabalho já feito aqui, como o acesso na Série D e ir à final do Cearense", disse o treinador na coletiva de apresentação.

O curto tempo de treinamentos antes da estreia no Cearense com a obrigação de montar o elenco praticamente do zero é fator preocupante para o técnico.

Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral

"O ideal é que tivéssemos uma equipe montada. O maior problema é ter que trazer muitos jogadores e tentar organizar a equipe dentro de um mês. Quando já tem ela definida de um ano para o outro, fica mais fácil. Mas, de qualquer forma, dá um tempo razoável. O objetivo é montar uma equipe competitiva. Já trabalhei com alguns atletas, como o Deca, o Geovane, o Michael, Leandro Sobral, foram nossas indicações. No campeonato, vamos ver a evolução da equipe"", declarou Arnaldo.

O Guarany realizou dois amistosos com a equipe: vitória por 2 a 0 contra o Itarema e uma derrota por 1 a 0 para o Ceará de Forquilha.

Veja também