Ciel, Everton e Jackson Caucaia são alguns dos nomes que dão toque de experiência ao time
Com jogadores de peso como os experientes Ciel, Magno Alves, Siloé, Everton e Jackson Caucaia, Raposa Metropolitana tem ambições após bom ano de estreia, querendo avançar às semifinais do Estadual em ano que também terá mais calendário, como o Brasileiro da Série D
O Caucaia chega para o Campeonato Cearense de 2021 com ambições maiores. Estreante no ano passado, o clube fez boa campanha no Estadual, e com o 6º lugar, garantiu uma inédita vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, esse ano será de um calendário maior, e o investimento na equipe também.
Ficha técnica
Com um elenco de bom nível, o Caucaia do técnico Vladimir de Jesus aposta na experiência. O grupo conta com atacantes de peso, como Ciel, artilheiro da competição, e Siloé, que se lesionou durante o torneio. Além deles, o meia Everton Maranguape e o volante Jackson Caucaia dão um toque de experiência a um time que quer ir além do 6º lugar de 2020.
Se na 1º Fase da Fares Lopes o time foi bem, ficando em 3º com 10 pontos e com Ciel em estado de Graça, no 1º jogo das semifinais não foi páreo para o Ferroviário, sofrendo uma derrota em casa por 3 a 0. Assim, mesmo ainda acreditando, a classificação ficou comprometida para o atual campeão do torneio.
Caso não consiga reverter a vantagem coral no dia 7 no Elzir Cabral, o clube se voltará para a estreia do Estadual contra o Pacajus, no dia 10, às 15:30 no estádio João Ronaldo. Para a estreia no Estadual, o clube espera contar com Magno Alves, que vem jogando a Copa Fares Lopes, mas seu contrato vai até o encerramento dela, com as duas partes precisando negociar um novo vínculo para o Estadual.
Roberto Góis, presidente do clube, acredita no crescimento da Raposa durante o início de 2021 para chegar forte no Cearense, foco do time na temporada, e na Série D do Brasileirão, competição pela qual vai estrear.
“Time unido, bem montado, comandado pelo Vladimir. As expectativas são as maiores. Vamos brigar em todas as competições, com o Cearense sendo o mais importante”, disse o mandatário.
O técnico Vladimir de Jesus também destacou a ambição do clube. "O Caucaia montou uma equipe muito experiente e competitiva. O clube é ambicioso e vem se consolidando como uma das forças do futebol cearense. Fico muito feliz com a equipe que tenho em mãos”, afirmou o técnico Vladimir de Jesus.