Um dos principais jogadores da Seleção Brasil na disputa da Copa América, o cearense Éverton Cebolinha terminou a competição como artilheiro, junto do peruano Paolo Guerrero, com três gols marcados, além de ter sido eleito o craque da partida na final contra o Peru, na tarde deste domingo (7).
Garoto de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, Éverton Cebolinha, como é carinhosamente apelidado, vive o melhor momento de sua carreira. Se destacando no time principal do Grêmio desde 2017, o atacante de 23 anos ganhou a dura missão de substituir Neymar, que foi cortado por conta de uma lesão no tornozelo.
Leia mais:
>Éverton já é o maior cearense da história da Seleção Brasileira
>Cidade natal de Éverton, Maracanaú faz festa com título do Brasil
>Melhor da Copa América, Daniel Alves amplia seu recorde de títulos para 40
>Éverton festeja atuação e diz que "secou" Guerrero em penalidade
>Após soco na cabine do VAR, Gabriel Jesus pede desculpas: "Extrapolei um pouco"
>Richarlison exalta determinação para superar caxumba e brilhar: "Tive coragem"
Versátil e habilidoso, Éverton foi autor de três gols na Copa América, terminando a disputa como artilheiro juntamente de Guerrero. O seu primeiro tento veio em vitória sobre a Bolívia na estreia do Brasil na competição. Na goleada por cinco a zero sobre o Peru, ainda na fase de grupos, o atacante também deixou sua marca. Novamente contra o Peru, mas já na final, Cebolinha fez o primeiro da seleção verde e amarelo e abriu o caminho para o nono título do Brasil no torneio.
Além de ter sido o goleador da competição, Cebolinha também teve outro grande feito individual. Fazendo seus marcadores sofrerem bastante, principalmente Advíncula, Everton recebeu o prêmio de craque da partida.
Revelado pelas categorias de base do Fortaleza, o atacante chegou ao Grêmio/RS em 2013 com apenas 16 anos. Principal jogador do time gaúcho, Éverton Cebolinha chama atenção de diversos times do futebol europeu.