Estudantes do Instituto Federal de Sobral poderão receber R$ 300 de auxílio emergencial

O auxílio será pago em maio e pode ser estendido para os meses seguintes, caso o isolamento social permaneça.

Escrito por Redação , regiao@svm.com.br

Estudantes em situação de vulnerabilidade social do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Sobral, na região Norte, poderão receber um auxílio emergencial do Campus no valor de R$300. As inscrições começam hoje (8) e seguem até dia 26 deste mês. Podem se candidatar alunos que tiveram suas condições agravadas em razão da pandemia da Covid -19. O número de beneficiados dependerá da disponibilidade orçamentária da instituição.

O auxílio será pago em maio e pode ser estendido para os meses seguintes, caso o isolamento social permaneça. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil do IFCE (SisAE). No primeiro acesso à plataforma, o estudante precisará cadastrar uma senha e utilizar a sua matrícula. 

Inscrição

No momento da inscrição, os documentos deverão ser anexados no sistema, em formato PDF. Também são aceitas fotos da documentação, desde que esteja legível. O resultado deverá sair no dia 9 de maio e o candidato pode acompanhar o andamento da seleção no SisAE, onde será informado o deferimento ou indeferimento de seu pedido.

Documentos:

  •  Comprovante de renda mensal de todos os membros da família maiores de 18 anos. Caso não possuam comprovante de renda formal, apresentar a declaração de renda dos familiares e do estudante (Modelo)
  •  Declaração de não exercício de atividade remunerada de todos os membros da família maiores de 18 (dezoito) anos, que não possuem renda (Modelo). 
  •  Comprovante de residência atualizado, com validade de até 3 (três) meses;
  • Extrato nominal do recebimento do Programa Bolsa Família, quando a família for beneficiária, com validade de até 3 (três) meses. Caso não possua o documento, pode fazer manuscrita no formato disponibilizado no site (Modelo)
  • No caso de discentes menores de idade deve ser fornecida a declaração de responsabilidade das informações prestadas pelo discente e devidamente assinada pelo responsável legal. Essa declaração pode ser manuscrita, de acordo com modelo disponibilizado no site (Modelo).
Assuntos Relacionados