Barreira sanitária nas entradas de Crato impede entrada de motoristas que não moram na cidade

Fiscalização permite entrada apenas de quem comprova moradia ou trabalho na cidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Motoristas são barrados por fiscalização nas entradas do município de Crato, no Ceará
Foto: Edson Fretas / SVM

Motoristas que não são residnetes em Crato, na Região do Cariri, são barrados de entrar na cidade após uma a barreira sanitária ter sido instalada a partir desta quarta-feira (6) nos limites do município. Apenas quem comprovar moradia ou trabalho pode passar pela fiscalização. A medida combate a disseminação da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus.

As barreiras sanitárias vão funcionar pelo menos até o dia 20 de maio, de acordo com um decreto municipal. A restrição também respeita o decreto de isolamento social do Governo do Ceará, prorrogado nesta terça-feira (5).

De acordo com a Prefeitura do Crato, a medida se tornou necessária após um levantamento do município, que mostrou que as aglomerações observadas nas últimas semanas, mesmo com a vigência de determinação de distanciamento social, eram formadas por pessoas que não moravam na cidade.

A barreira sanitária da entrada do Crato fica próxima a uma rotatória, facilitando o retorno para motoristas que forrem barrados.

Segundio o Coronel Jarbas Freire, secretario de segurança do Crato, a restrição do acesso à cidade mostra que o município está intensificando as medidas de combate a Covid-19. Ele explica que pessoas em situação de emergência médica também podem passar pela barreira.

O Ceará tem 12.206 casos confirmados do novo coronavírus, conforme os dados do IntegraSUS, divulgados às 11h41 desta quarta-feira (6). O município do Crato registrou 17 casos de Covis-19, sem nenhuma morte confirmada pela doença. No estado, são 816 óbitos de pessoas com o coronavírus.

Assuntos Relacionados