PMCE prende homem suspeito de maus-tratos a filhote de gato em Solonópole

A ação ocorreu após a equipe policial receber um vídeo em que ele aparece arremessando um filhote de gato ao chão

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:39)
Montagem com duas imagens do vídeo em que o suspeito preso pela polícia em Solonópole, no Ceará, aparece carregando um filhote de gato pelo rabo, antes de atirá-lo no chão
Legenda: Nas imagens, que repercutiram nas redes sociais, o homem aparece segurando o filhote pelo rabo e o arremessando no chão
Foto: Reprodução

Um homem suspeito de maus-tratos a animais foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última sexta-feira (7), no bairro Cohab, em Solonópole. A ação ocorreu após a equipe policial receber um vídeo em que ele aparece arremessando um filhote de gato ao chão.

Ao se deslocarem até o endereço do suspeito, equipes da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (2ªCIA/9ºBPM) encontraram o homem que aparecia nas imagens. Segundo informações da PMCE, ele confessou o ato e, no local, os agentes viram o animal, que não resistiu aos ferimentos.

Veja também

 “Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele responderá por maus-tratos a animais, conforme a Lei 14.064/2020, com agravante previsto na Lei 9.605/98”, informa o comunicado.

Nas imagens, que repercutiram nas redes sociais, o homem aparece segurando o filhote pelo rabo e o arremessando no chão. Ele foi criticado pelas pessoas que presenciaram a ação e alertado de que a atitude era um crime. “Não matei gente”, defendeu ele. O Diário do Nordeste optou por não exibir o vídeo.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Assuntos Relacionados