Passageiro morre ao cair de escada de desembarque de avião em São Paulo
Vítima tinha 67 anos e vinha do Aeroporto de Congonhas

Um idoso morreu após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, na noite desse domingo (19). O passageiro tinha 67 anos e vinha do Aeroporto de Congonhas, conforme informações do g1.
O boletim de ocorrência aponta que trata-se do funcionário público estadual Marco Antonio D’amico. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas ele já estava em parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Marco estava no avião Airbus A320 da Latam Airlines Brasil, que decolou da capital paulista às 17h35 e pousou em Rio Preto às 18h25.
Veja também
Administradora do aeroporto, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP) relatou que prestou o atendimento inicial e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado no momento do acidente.
No entanto, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais, segundo a ASP. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Em nota, a Latam lamentou a morte do homem e se solidarizou com os familiares, além de destacar a necessidade de aguardar as comunicações oficiais das autoridades sobre o real motivo do falecimento.
"A companhia informa, ainda, que solicitou assistência imediata do aeródromo e do SAMU na localidade no momento do ocorrido. [...] A Latam reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes", disse no comunicado.
Investigação
A Polícia Civil apura as circunstância do óbito. O bombeiro Gustavo Amaral, ouvido pelo periódico, relatou ter encontrado manchas de sangue no chão, próximas à vítima.
"Não tem como saber exatamente o motivo do sangramento, somente a perícia irá dizer, assim como o que levou ele a cair da escada, se foi um infarto, AVC, desmaio, tropeço ou algum outro quadro clínico que evoluiu para o trauma", detalhou.
Os investigadores aguardam o resultado dos laudos feitos do corpo e do local da queda para identificar a causa do falecimento. A ocorrência foi registrada como morte suspeita.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.