Estudante de 19 anos morre ao se engasgar com lanche no Mato Grosso

Jovem sofreu uma parada cardíaca logo após o engasgo na última segunda-feira (18)

Escrito por Redação ,
Estudante de direito que morreu engasgada
Legenda: Estudante estava fazendo o segundo semestre de direito
Foto: Reprodução

A estudante Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu após se engasgar com comida e sofrer uma parada cardíaca. O óbito ocorreu na última segunda-feira (18), no município de Alta Floresta, Interior de Cuiabá. A jovem cursava o segundo semestre de Direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Conforme o g1, ela chegou a dar entrada no Hospital Regional de Alta Floresta, no domingo (17), mas sofreu uma parada cardíaca e morreu no dia seguinte. A Unemat decretou luto de três dias, suspendeu as atividades no campus Alta Floresta e lamentou a morte da jovem.

Jeniffer deixou o noivo, a mãe e duas irmãs. “Estávamos juntando dinheiro e até já tínhamos escolhido um local (para o casamento)”, disse o companheiro da jovem, Victor Farias, de 23 anos.

Veja também

Acidente com comida

Segundo Victor, o acidente aconteceu após saírem da igreja. A família da jovem parou em uma lanchonete, e ao comer a refeição, ela se engasgou. 

"A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, detalhou o noivo.

Os parentes levaram Jeniffer para o hospital, mas por conta da distância, demoraram um pouco para chegar. “Foram cerca de oito minutos até chegarem no hospital”, acrescentou.

Na unidade de saúde, ela foi internada, mas sofreu a parada cardíaca e morreu na segunda.  

 

Assuntos Relacionados