Turista descobre que cachoeira Yuntaishan, a maior da China, é abastecida por cano escondido
A queda d'água é considerada a cachoeira ininterrupta mais alta do país asiático
Famoso ponto turístico da China, a cachoeira Yuntaishan está envolvida em uma polêmica, nesta semana, após um turista descobrir que a queda d'água de 312 metros é alimentada por um cano escondido. O trilheiro gravou o flagra e divulgou o registro nas redes, onde tem viralizado.
VEJA VÍDEO
🇨🇳CHINA'S TALLEST WATERFALL IS FAKE?!
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) June 6, 2024
After climbing to the top of the 1,024-foot-tall Yuntai Mountain Waterfall in central Henan province, a hiker discovered that it was fed by a pipe rather than a natural stream.
When the video was posted online, operators of the Yuntai… pic.twitter.com/9KLVuDpJpY
“O dia em que passei por todas as dificuldades até a nascente da Cachoeira Yuntai apenas para ver um cano”, diz a legenda do vídeo publicado pelo usuário, identificado como Farisvov. O registro recebeu milhares de curtidas desde que foi postado, na segunda-feira (3). As informações são da BBC.
Veja também
Em comunicado, o Ministério do Turismo chinês confirmou que o cano existe e explicou que ele serve para "garantir a experiência visual durante a estação seca", no qual o volume de água é menor no local.
Localizadas na província central de Henan, a cachoeira Yuntaishan está localizada dentro do Geoparque da Montanha Yuntai, um Geoparque Global da Unesco. A atração recebe milhares de turistas todos os anos.