Madeleine McCann: polícia portuguesa fará novas buscas pela menina desaparecida há 18 anos
A operação deve começar nesta terça-feira (3)
A polícia judiciária portuguesa fará novas buscas atrás de pistas relacionadas à menina Madeleine McCann, desaparecida há 18 anos quando estava de férias com os pais na região do Algarve, em Portugal. A operação começa nesta terça-feira (3) e seguirá até sexta (6).
As buscas na Praia da Luz, local do desaparecimento, foram solicitadas pela polícia alemã, que acredita que Christian Brückner é o principal e único suspeito do crime. A ação faz parte de uma "luta contra o tempo" das autoridades alemãs na busca de provas contra ele.
Uma das hipóteses levantadas pelos investigadores é de que o suspeito percorreu um dos caminhos entre a casa onde vivia e as falésias da praia para se desfazer do corpo da menina.
Veja também
O objetivo desta nova fase da investigação, segundo as autoridades, é realizar "um amplo conjunto de diligências" para procurar eventuais vestígios do corpo de Madeleine no local onde desapareceu em 2007.
A última operação do tipo aconteceu em maio de 2023, perto de um lago.
Cumprindo pena por estupro, Christian Brückner foi absolvido de outro processo em outubro do ano passado. A ação se tratava de duas agressões sexuais e três estupros cometidos entre 2000 e 2017 em Portugal, e que não tem relação com o caso McCann
O suspeito nunca foi acusado formalmente pelo desaparecimento da garota. Na época com 3 anos de idade, Madeleine desapareceu do apartamento onde passava férias com a família, na Praia da Luz, na região do Algarve, em Portugal. Os pais dela não estavam em casa, pois naquela noite eles jantavam em um restaurante próximo.