Trenó do Papai Noel é apreendido durante blitz de trânsito em Salvador

O condutor não foi preso, mas a infração prevê multa e apreensão da carteira por 12 meses

Escrito por Redação ,
papai Noel
Legenda: Carro estava cheio de presentes.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma blitz em Salvador apreendeu, na noite de domingo (24), um veículo caracterizado como trenó de Papai Noel devido à falta de visibilidade da placa de identificação. A condução estava cheia de presentes e trafegava pela avenida Reitor Miguel Calmon, na capital baiana. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o motorista do “trenó” também se recusou a fazer o teste no etilômetro, mais conhecido como bafômetro.

O veículo, então, foi levado para o pátio da Transalvador, onde ficará até a situação da placa de identificação ser regularizada. O momento da abordagem foi registrado em vídeo por testemunhas. As imagens repercutiram nas redes sociais.

Quanto ao “Papai Noel”, não houve prisão pela negativa ao bafômetro porque isso não constitui crime. Mas está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que, diante da recusa ao etilômetro ou outro procedimento de comprovação do consumo de bebida alcoólica ao volante, o responsável deve pagar multa de R$ 2.934,70 e ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses, devido a configurar infração gravíssima.

Veja também

A penalidade também resulta no recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do próprio carro, se não houver outro motorista habilitado para dirigir. Ainda não há informações se a Transalvador aplicou, de fato, as punições previstas.

Assuntos Relacionados