Chacina na Bahia deixa pelo menos nove mortos; veja o que se sabe
Resgatada com vida, uma criança foi levada para o hospital com queimaduras graves
Pelo menos nove corpos, incluindo de crianças, foram encontrados em residências vizinhas na zona rural do município de Mata de São João, no interior da Bahia, nessa segunda-feira (28). Sete corpos estavam carbonizados, conforme informações do g1.
Veja também
Segundo a Polícia Militar, duas mulheres foram mortas a tiros em uma das casas. As outras sete vítimas, incluindo três crianças, estavam no imóvel vizinho, que foi incendiado. A suspeita da PM é que possa ter ocorrido uma chacina no local. A motivação seria ciúmes, segundo a Polícia Civil.
Os imóveis onde os corpos foram encontrados ficam na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da Cidade, perto de uma escola municipal.
Um menino de 12 anos foi resgatado com vida com mais de 50% do corpo queimado. Ele estava na mesma casa onde as pessoas foram encontradas carbonizadas. Segundo a PM, a criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Ainda conforme o g1, o sobrevivente já prestou depoimento à polícia.
Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados. A Polícia Civil informou que ainda faz exames para identificar as vítimas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que pelo menos uma das vítimas carbonizadas é do gênero masculino. Segundo disse ao g1 o agente da perícia Tiago Silva, é possível dizer que a vítima foi morta antes de o imóvel ser incendiado. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) determinou o reforço do policiamento na região.
Possível motivação
Conforme a Polícia Civil da Bahia, uma das linhas de investigação é um acerto de contas por ciúmes. O suspeito de arquitetar o crime teria ficado enciumado de um dos alvos, conhecido como Preá, pois ele era ex-namorado da atual do mandante.
"Estamos trabalhando com [a hipótese de] crime passional e as diligências permanecem. Não posso informar nomes, porque comprometeria o andamento das investigações, mas temos um alvo principal e um alvo aleatório", informou a delegada Christine Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Ela aponta ainda que as vítimas eram "possivelmente" pessoas de uma mesma família.
Ainda segundo a investigação, entre os mortos está a mãe da atual namorada do mandante. Três crianças e um adolescente alvos dos disparos são irmãos da namorada do executor.
Dois suspeitos mortos
Dois suspeitos de participar do crime foram mortos em confronto com policiais civis na madrugada desta terça-feira (29). Um terceiro suspeito foi preso, e um quarto homem é procurado.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados em uma região de mata por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Com os suspeitos, foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munição, rádios comunicadores e porções de drogas.