Acidente entre lanchas deixa dois mortos na Bahia; veja o que se sabe

Uma pessoa está hospitalizada após ter sido “gravemente atingida”. O condutor da embarcação que teria causado a colisão apresentava sinais de embriaguez e foi preso

Escrito por Redação ,
Colisão entre lanchas em Boipeba, na Bahia
Legenda: Segundo a empresa dona da lancha atingida, o marinheiro que a conduzia no momento do acidente foi “gravemente atingido” e está hospitalizado
Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram em uma colisão entre duas lanchas na ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, na tarde da última sexta-feira (29). O acidente ocorreu em trecho conhecido como Rio do Inferno. O condutor de uma das lanchas, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso e encaminhado para a Delegacia Territorial de Cairu.

O caso, que ocorreu por volta das 15h30, está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Capitania dos Portos. As vítimas foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Maceió (AL), e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de Goiânia (GO). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade de Valença. As informações são do G1 da Bahia.

Outra mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada e está no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, com quadro de saúde estável.

Ao G1 da Bahia, o coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, José Raimundo Nery Pinto, informou, neste sábado (30), que o homem que causou o acidente tem licença para pilotar e carteira dentro do prazo de validade. O documento foi aprendido pela Marinha. Porém, ele é suspeito de ter cometido uma infração grave.

Segundo o delegado, passageiros disseram ter visto o piloto ingerindo bebida alcoólica durante o passeio, mas o teste de etilômetro (bafômetro) não detectou presença de álcool. "Possivelmente, isso se deu pelo tempo que demorou para ser feito, porque o acidente aconteceu umas 15 horas e esse teste foi feito já por volta das 23 horas, pela própria Marinha", afirmou.

Nery disse, ainda, que o investigado é reincidente e responde por um caso em que ingeriu bebida alcoólica, se envolveu em um acidente e uma pessoa se lesionou levemente. "A gente já sabe que é uma pessoa contumaz em navegar fazendo ingestão de bebida alcóolica e com velocidade excessiva", disse.

Veja também

A lancha que teria causado o acidente havia saído de Morro de São Paulo, destino turístico próximo à Boipeba, e fazia o passeio chamado "Volta à Ilha". Nele, toda a ilha de Boipeba é contornada, com paradas em alguns pontos da localidade.

A outra embarcação pertence à empresa Transportes Datolli e havia saído da cidade de Valença. No momento do acidente, ela realizava o transporte de passageiros para Boipeba. Em nota, a empresa afirmou que a lancha foi “violentamente atingida”, resultando em óbitos de duas pessoas que eram transportadas.

Segundo o relato da empresa, a embarcação foi partida ao meio, e o marinheiro que a conduzia foi “gravemente atingido”. Ele está hospitalizado, junto a outras pessoas que sofreram escoriações com o impacto. Ainda conforme a nota, o condutor da lancha que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi posteriormente capturado.

Segundo o delegado José Raimundo Nery Pinto, houve relatos de que ele teria chegado a prestar socorro, mas depois teria deixado o local do acidente.

Assuntos Relacionados