Três homens são presos por envolvimento em latrocínio a casal de turistas com R$ 30 mil no Cumbuco

Uma mulher morreu no local. O namorado dela, que é britânico, foi socorrido a uma unidade de saúde

Escrito por Redação ,
Imagens de câmera de segurança
Legenda: O crime foi registrado por câmeras de segurança no local
Foto: Reprodução

Três homens foram presos nessa terça-feira (30), suspeitos de envolvimento no assalto a um casal de turistas na praia do Cumbuco, em Caucaia. A mulher, de 46 anos, natural de Macapá, morreu no local. Já o homem, de 38 anos, nascido no Reino Unido, foi socorrido a uma unidade de saúde. Não há, ainda, informações sobre o quadro dele.

Dois dos suspeitos capturados têm passagem na Polícia: um, de 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; já o outro, de 27 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas. Há, ainda, um terceiro, de 22 anos, cuja ficha não foi informada.

As prisões foram efetuadas por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

O trio foi encaminhado à sede da DHPP e deve responder por latrocínio. Outros dois criminosos seguem foragidos. 

Veja também

Suspeitos sabiam que casal tinha 'grande quantia em dinheiro'

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois suspeitos chegaram em uma motocicleta a uma pousada, no Cumbuco, munidos de informações sobre um casal com uma grande quantia em dinheiro — a indicação é de que eles tinham R$ 30 mil em espécie, valor adquirido em uma casa de câmbio. 

Ao localizar o casal, os envolvidos no crime tentaram roubá-los, mas as vítimas ofereceram resistência. Ambos foram baleados. O dinheiro não foi levado.

Durante a abordagem às vítimas, que aconteceu quando elas faziam o 'check-out' na pousada, os criminosos utilizavam camisas de um mercadinho, vestimentas que foram descartadas em um veículo que deu apoio a dupla durante a fuga. A polícia acredita que as roupas foram usadas como disfarce para facilitar a aproximação. 

As camisetas e um capacete foram apreendidos com um dos presos. A investigação ainda tenta identificar quem possa ter repassado a informação aos criminosos sobre a quantia portada pelo casal, e diligências seguem no intuito de capturar todos envolvidos na ação criminosa. 

Assuntos Relacionados