Turista de Macapá e namorado britânico são vítimas de assalto em Cumbuco; mulher morre baleada

Suspeitos chegaram em pousada procurando pelo casal, pois souberam que eles tinham "grande quantia de dinheiro"

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
viaturas na frente de pousada onde turistas foram vítimas de latrocínio em cumbuco
Legenda: Casal foi abordado na pousada onde estavam hospedados, em Cumbuco
Foto: Reprodução/Via WhatsApp

Um casal de turistas que estava hospedado em uma pousada na Praia de Cumbuco, na Grande Fortaleza, foi vítima de assalto e acabou baleado nesta segunda-feira (29). A mulher de 44 anos, natural de Macapá, morreu no local. Já o homem de 38 anos é estrangeiro do Reino Unido, e foi socorrido a uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

VEJA VÍDEO:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), suspeitos chegaram na pousada já em busca do casal, alegando que as vítimas possuíam "uma grande quantia em dinheiro". Eles foram alvos de latrocínio. 

Quando localizaram o casal, eles tentaram efetivar o roubo, mas as vítimas reagiram e acabaram baleadas. Os suspeitos tentaram levar uma quantia de quase R$ 30 mil, mas não conseguiram. O dinheiro foi entregue às autoridades e passará por perícia. 

Diligências para localizar os suspeitos são feitas por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Latrocínio 

O Diário do Nordeste apurou que os suspeitos inicialmente não encontraram o casal ao chegarem na pousada. No entanto, eles voltaram momentos depois e acharam os turistas. 

A luta corporal começou dentro da pousada e terminou na rua, onde a mulher baleada morreu na hora e o seu namorado britânico ficou ferido à espera de socorro. 

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local da ocorrência para realizar os primeiros levantamentos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados