Técnico é preso em Fortaleza suspeito de fazer transferências bancárias com celular de cliente

Homem de 31 anos trabalhava em loja de conserto de celular na Cidade dos Funcionários

Escrito por Redação ,
Material apreendido
Legenda: Polícia prende técnico suspeito de realizar transferências bancárias durante conserto de celular
Foto: Divulgação SSPDS

Um homem que trabalhava como técnico de manutenção de celulares em uma loja de Fortaleza foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (30), suspeito de realizar transferências bancárias do aparelho de uma cliente. Luiz Gustavo de Oliveira, 31, já tem passagens por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, receptação e apropriação indébita. 

Veja também

Segundo investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), uma das vítimas tinha deixado o celular para conserto na loja, que fica no bairro Cidade dos Funcionários. O suspeito então teria realizado transferências bancárias através dos aplicativos de bancos instalados no dispositivo.

Segundo o delegado do 13º Distrito Policial (DP), Hélio Marques, o técnico trabalhava há cerca de 15 dias na loja, e o proprietário do estabelecimento não tinha conhecimento dos crimes. 

"A loja recebia os aparelhos para conserto, repassava para ele, que retirava clandestinamente a placa do aparelho celular do cliente, substituía por outra igual, levava pra casa e lá ele habilitava. Através da senha de tela, que era a mesma do aplicativo bancário da vítima, ele utilizava na prática criminosa de maneira virtual, fazendo transferências bancárias via pix", detalha. 

Ainda conforme o delegado, até o momento duas vítimas prestaram queixa acerca do mesmo crime. Uma delas teve prejuízo de R$ 18 mil. "Elas só tiveram o conhecimento da fraude quando a Apple comunicou que o celular tinha sido desabilitado e colocado outra senha nele", cita. 

Aparelhos apreendidos

Luiz Gustavo foi capturado em um imóvel no bairro Parangaba e com ele foram apreendidos diversos aparelhos celulares e uma quantia de R$ 2 mil em espécie. O suspeito e o material foram encaminhados à sede do 13º DP.

Na unidade policial, foi aberto um inquérito por receptação, e o suspeito foi autuado em flagrante. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar se há outras pessoas envolvidas na atividade criminosa, bem como localizar outras vítimas do investigado.

A Polícia também investiga a participação da companheira do capturado em crimes de estelionato.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados