Técnica de enfermagem é morta a tiros por ex-companheiro PM, em Caucaia

Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (20). Homem foi preso

Escrito por Redação ,
Entrada da maternidade santa terezinha
Legenda: Equipes da Polícia Militar foram encaminhadas para a Maternidade Santa Terezinha, em Caucaia, após o crime
Foto: Leábem Monteiro

Uma técnica de enfermagem foi morta a tiros, na manhã desta quinta-feira (20), na saída da Maternidade Santa Terezinha, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme apuração do Sistema Verdes Mares, Vanessa Karla de Lima Soares, de 29 anos, foi abordada por um homem no estacionamento da unidade de saúde. Ela foi morta dentro do carro.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da enfermeira, Paulo Jefferson Silva Soares, policial militar do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará. Ainda segundo apuração do SVM, o PM estava afastado das atividades por conta de uma licença para tratamento de saúde. A vítima tinha duas medidas protetivas contra o ex.

Veja também

Informações da Prefeitura de Caucaia apontam que a mulher tinha contrato de prestação de serviço, em caráter temporário, na unidade e estava há dois anos trabalhando no local.

Através de comunicado compartilhado nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) lamentou a morte de Vanessa Karla: "Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de enfermagem, e cobraremos que a justiça seja feita e que o culpado seja punido pelos seus atos".

PRISÃO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito foi preso, após ser localizado próximo ao local da ocorrência em posse de uma arma particular. Ele foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde será ouvido e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. As investigações do caso seguem em andamento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados