Presos suspeitos de tentar matar PM após ordenar que o agente parasse no Quintino Cunha
Um adolescente foi morto pelo agente durante a troca de tiros, que aconteceu na tarde da última terça-feira (10)

Dois homens suspeitos de tentar matar um policial militar foram presos na noite desta quinta-feira (12), em uma residência no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
A captura aconteceu dois dias após o caso, que deixou um adolescente de 16 anos morto durante uma troca de tiros na rua Baixa do Milagre. A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Leonardo Barreto, durante coletiva na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo Barreto, o policial estava de folga e trafegava de moto pela rua da Comunidade do Sossego, por volta das 12 horas de terça-feira (10), quando os três suspeitos, entre eles, o adolescente, abordaram a moto e pediram para o agente tirar o capacete e levantar a camisa. Os três vigiavam a área, onde atua uma facção.
Devido a estar armado, o PM tentou ganhar tempo e um dos suspeitos avançou contra ele, então, os dois travaram uma luta corporal. Um dos suspeitos atirou, atingindo o tórax e o braço do policial. O PM revidou e atingiu a cabeça do adolescente, que morreu no local.
"Agiu na estrita legalidade e na técnica perfeita, conseguiu atingir um dos bandidos com um tiro na cabeça, que morreu na hora, obviamente, em legítima defesa. E os dois outros indivíduos efetuaram fuga naquele momento”, afirma Leonardo Barreto. O agente foi socorrido para unidade hospitalar e o estado de saúde dele é estável.
Um segundo suspeito também foi atingido pelo policial e, mesmo ferido, conseguiu fugir levando a motocicleta do PM. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará encontraram o veículo do agente momentos após o fato, jogado em uma cacimba localizada no mesmo bairro onde a troca de tiros aconteceu.