Policiais encerram festa com mais de 300 pessoas na Praia do Futuro

A SSPDS informou que os locais visitados durante a operação, de sexta-feira (23) até a madrugada deste domingo (25) somavam mais de duas mil pessoas aglomeradas

Foto: Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que uma festa realizada em um hotel na Praia Do Futuro, em Fortaleza, foi encerrada na madrugada deste domingo (25). O evento, conforme a Pasta, reuniu mais de 300 pessoas. A quantidade é acima do autorizado em decreto estadual e caracteriza aglomeração diante da pandemia da Covid-19.

 

Outros eventos nos municípios de Maracanaú e Iguape foram dispersados.  De acordo com a Secretaria, somados os quatro estabelecimentos fechados na madrugada da sexta-feira (23) para o sábado (24), as aglomerações somavam mais de duas mil pessoas.

“Mantendo a estratégia de coibir aglomerações em virtude do Decreto Estadual de Distanciamento Social para a prevenção do Covid-19, e para coibir ações de perturbação do sossego alheio, a segunda noite consecutiva da Operação nas Áreas Integradas de Segurança, iniciada na noite desse sábado (24) até a madrugada deste domingo (25), realizou intervenções nos bairros Serviluz, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Paupina, Alagadiço Novo, Cambeba, José de Alencar, Benfica/Praça de Gentilândia/Gato Preto, Aldeota, Praia de Iracema e Varjota, segundo trecho da nota da SSPDS.

Fiscalização

Durante a fiscalização, a Polícia Civil registrou um Termo Circustanciado do Ocorrência (TCO) por descumprimento do decreto estadual. O TCO foi lavrado no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota. Nos bares foram encontrados duas pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica que estavam fora do perímetro permitido.

Denúncias contra festas e situações de perturbação do sossego podem ser realizadas através da Coordenadoria de Ações Integradas de Segurança (Ciops), pelo 190. Além dos policiais, a operação contou com efetivo de bombeiros e agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança