PM percorre restaurantes e bares neste fim de semana para checar cumprimento de decreto em Fortaleza

Operação Sossego vai fechar e autuar donos de estabelecimentos que estiverem descumprindo o decreto estadual; bares não podem abrir

Escrito por Redação ,
Legenda: Operação da PM vai fiscalizar bares e restaurantes da Grande Fortaleza
Foto: Polícia Militar

A Operação Sossego intensifica a fiscalização, até domingo (26), de bares e restaurantes nos bairros que mais concentram estes tipos de estabelecimento na Grande Fortaleza. As casas que descumprirem o decreto estadual que prevê medidas de combate à Covid-19 serão fechadas e os proprietários autuados. 

Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (24) a reabertura de academias e a ampliação do horário de funcionamento das barracas de praia até as 23h, mas bares ainda não podem abrir ainda.

Comércio: entenda as regras que lojistas devem seguir para garantir funcionamento na fase 4

> Construção civil: conheça as regras para o setor funcionar na fase 4

A Operação Sossego vai focar em estabelecimentos localizados na Praia do Futuro, Praia de Iracema, Beira Mar, Cidade dos Funcionários, Varjota e região da Avenida Bezerra de Menezes, além da Barra do Cauípe e Icaraí, em Caucaia, entre outros. 

No fim de semana passado, a PM dispensou uma festa com multidão e paredões no Cauípe

Os trabalhos de fiscalização serão realizados pelos policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Ainda, em Fortaleza, a Polícia Militar conta com a parceria da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A operação que iniciou na última quinta-feira (23) apreendeu paredão de som e autuou um estabelecimento por funcionamento descumprindo o decreto estadual e pela utilização indevida do espaço público. Foi aplicada multa e recolhimento de mesas e cadeiras. Todas as ações foram de forma preventiva e ostensiva visando a segurança, saúde e bem-estar do cidadão. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.