Dezenas de pessoas fazem festa na Lagoa do Cauípe com paredões de som; Polícia age na dispersão

Neste sábado (18) e domingo (19), houve apreensões de som automotivo e dispersão de populares na Lagoa do Cauipe

Escrito por Redação ,
Legenda: Polícia age na dispersão de festas na região da Lagoa do Cauípe, em Caucaia
Foto: Divulgação

Aglomeração e paredões de som foram flagrados no litoral de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, neste fim de semana. Segundo denúncia, a região da Lagoa do Cauípe, no município, tem aglomerações frequentes e também uso de drogas. Caucaia, assim como todos os municípios cearenses, está sob decreto de isolamento social para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O decreto mais recente vale até o dia 26 de julho. 

Neste sábado (18) e domingo (19), houve apreensões de som automotivo e dispersão de populares no local, segundo o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Silveira

A polícia afirma que operações “com o intuito de coibir aglomerações de pessoas e possíveis crimes, nas proximidades da Lagoa do Cauípe” são realizadas todo fim de semana por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e Motopatrulhamento, pertencentes ao 12º Batalhão, além do policiamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). 

A Prefeitura de Caucaia, por sua vez, garante que realiza diariamente no município operações de cumprimento ao decreto, por meio da Guarda Municipal (GM) e em parceria com a Polícia Militar (PM) do Ceará. 

“Com o decreto, que encerra neste domingo, dia 26 de julho, fica 'vedada a circulação de pessoas' em locais ou espaços públicos, 'salvo quando em deslocamentos imprescindíveis para acessar as atividades essenciais'”, explica a gestão municipal. 

Denúncias  

A prefeitura também indica como canal de denúncias o 190, do CIOP, ou atendimento 24 horas da Guarda Municipal de Caucaia através do contato: 3342-7644. Outro canal de denúncia é o número de WhatsApp do 12° Batalhão da Polícia Militar de Caucaia (85) 98439.0398. 

Já a polícia também informa que denúncias sobre infrações como essas podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e para o (85) 3301-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados