Pacientes e profissionais da saúde são assaltados em hospital de Maranguape

Os criminosos levaram celulares e outros pertences das vítimas

Escrito por Redação ,
Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster
Legenda: A prefeitura do município informou que está desenvolvendo um esquema para implantação de um serviço de segurança na unidade hospitalar
Foto: Rafaela Duarte

Pacientes e profissionais da saúde foram assaltados, na noite dessa terça-feira (26), no Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Segundo testemunhas, dois suspeitos armados invadiram a unidade de saúde, por volta das 20h, e renderam as pessoas que aguardavam atendimento no local. Os criminosos levaram os pertences das vítimas.

Já a Prefeitura de Maranguape informou, por nota, que a ação aconteceu em frente ao hospital e lamentou o ocorrido.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que ainda realiza diligências para capturar os suspeitos do roubo. O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. 

Reforço

Ainda no comunicado, o município afirmou que está desenvolvendo um esquema para implantação de um serviço de segurança na unidade hospitalar. 

"No sentido de prevenir que outros fatos venham a acontecer, a Prefeitura informa que já está realizando estudos, iniciado antes mesmo do ocorrido ontem [terça-feira], para implantação de um serviço especializado de segurança no local" 

Ainda conforme a nota do Município, o prefeito Átila Câmara tem tentado intervir, junto ao comando da PM, para reforçar o policiamento no local, principalmente durante a troca de plantão, período em que se intensifica o movimento de pessoas, e durante o turno da noite. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados