Comerciantes de Chorozinho fecham as portas; SSPDS investiga supostas ameaças compartilhadas em aplicativos de mensagens

O policiamento foi reforçado no município

Escrito por Redação ,
Comércio em Chorozinho
Legenda: O comércio de Chorozinho fechou desta terça-feira (9) com medo de uma facção criminosa local
Foto: Paulo Sadat

O comércio de Chorozinho, município do interior do Estado, fechou as portas nesta terça-feira (9). O motivo seria a ordem de uma facção criminosa local, que declarou luto pela morte de um de seus integrantes. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que apura supostas ameaças compartilhadas por aplicativos de mensagens no intuito de gerar desinformação e espalhar boatos na cidade. 

Veja também

O "toque de recolher" circulou pelas redes sociais e aplicativos de mensagem. Após o meio-dia, empresários e comerciantes resolveram encerrar as atividades. 

Em contato com dois estabelecimentos (uma loja e um restaurante), funcionários que terão as identidades preservadas confirmaram ao Diário do Nordeste o fechamento dos estabelecimentos nesta terça, mas se recusaram a dizer o motivo e quando voltariam a abrir as portas. 

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar confirmam à reportagem do Sistema Verdes Mares, que esteve na Cidade, a divulgação das mensagens. O policiamento foi reforçado no Município e pelo menos 18 viaturas da PM passaram a circular durante o dia. 

Ministério Público declara apoio

Em nota, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Chorozinho, manifestou "apoio irrestrito às Polícias Civil e Militar de Chorozinho, ante a situação instalada no município". 

O órgão ministerial diz que denúncias referentes às ameaças virtuais podem ser feitas, sob sigilo absoluto do denunciante. 

Contatos para denúncias: 

Promotoria de Justiça de Chorozinho: (85) 98563-3443 (WhatsApp) 

Disque-Denúncia: 190 

Delegacia de Polícia Civil de Chorozinho: (85) 3319-1237

 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados