Barbeiro é morto a tiros enquanto trabalhava em salão, em Fortaleza

A vítima de 47 anos estava com outras pessoas no local quando os criminosos chegaram efetuando disparos de arma de fogo

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Barbeiro é morto enquanto trabalhava, em Fortaleza; suspeita é que ele não pagou facção criminosa
Legenda: Testemunhas afirmaram que ele trabalhava no mesmo lugar há oito anos, e morava na região
Foto: Rafaela Duarte

O dono de uma barbearia foi morto a tiros enquanto trabalhava, na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, com agentes de segurança, a suspeita é que ele não tenha pago um "pedágio" a criminosos para que o estabelecimento comercial funcionasse no endereço.

Além disso, policiais militares do 21º Batalhão disseram que Ednaldo Mota da Silva, conhecido como Bila, de 47 anos, estava com outras pessoas no local quando os criminosos chegaram efetuando os disparos de arma de fogo. Ninguém mais foi baleado.

Veja também

Testemunhas afirmaram que ele trabalhava no mesmo lugar há oito anos e morava na região. Também segundo os relatos, Bila recebia ligações de criminosos que exigiam dinheiro para que a barbearia continuasse funcionando no bairro. Ele, no entanto, ignorava as mensagens.

Ainda conforme as testemunhas, o barbeiro era querido na região, não tinha problemas com moradores da região, nem antecedentes criminais.

Investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que um inquérito policial já foi instaurado e o caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após o homicídio, a Pasta disse que a PM realizou buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos da ação criminosa. A Perícia Forense também esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre a ocorrência. 

Imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas dentro e fora do estabelecimento comercial podem ajudar a Polícia Civil nas investigações.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados