Ufologia atrai turistas no sertão

Escrito por Redação ,
Resort inclui Ufologia em programação de entretenimento para hospedes e desperta interesse do público


Quixadá. Discos voadores e alienígenas estão atraindo a atenção de hóspedes e visitantes da Fazenda Hotel Pedra dos Ventos, situada no distrito de Juatama, na zona rural deste município. Relatos da aparição de extraterrestres, vídeos, fotografias e documentos são as provas apresentadas ao público. O tema faz parte de programação de entretenimento do resort, erguido na Serra do Juá, a 18km do Centro de Quixadáe e desperta o interesse de todos. Transforma o encontro numa exótica atração turística.

A idéia de abordar a Ufologia em uma das noites de eventos foi do proprietário do recanto, Antônio Almeida. Ao implantar o negócio hoteleiro, fez estudos sobre os costumes do lugar, como o cardápio sertanejo e as danças típicas. Ele constatou que além dos misteriosos monólitos que circundam a área urbana de Quixadá, nos céus também existem enigmas a serem desvendados. São constantes os comentários do surgimento de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) por ali. A cidade possui, inclusive, um especialista que há mais de três décadas se dedica à coleta de indícios da vista de seres de outros planetas.

O comerciante Robisson Alencar é o expert no assunto. É considerado o mais interessado ufólogo da região. Foi convidado a expor suas pesquisas. Quando a fazenda-hotel recebe um número considerado de clientes ele sobe até lá. Leva na bagagem o que considera ser irrefutáveis constatações da existência de extraterrestres no universo. Apresenta vasto material e testemunhos vivos de experiências vividas com visitantes intergalácticos. São conterrâneos que asseguram ter sidos capturados por seres estranhos e por eles abduzidos.

O rádio-técnico Reginaldo José Batista da Silva, o “Quixinha”, é um deles. Conta os momentos de angústia vividos há alguns anos, nas proximidades da ponte metálica do Putiú. O silêncio toma conta do salão do restaurante da hospedaria sertaneja. As crianças arregalam os olhos e os adultos murmuram. Alguns, desconfiados, olham para o céu estrelado. Outros poucos riem a cada detalhe anunciado, mas não ousam questionar o convidado.

Admiração

A maioria dos hospedes ficou impressionada com o que viram e ouviram. Estavam preparados para interessantes passeios por trilhas ecológicas num sol escaldante, mas não imaginavam ouvir declarações de pessoas que asseguram ter sido seqüestradas por extraterrestres.

A contadora Paula Cavalcante ficou encantada com o que viu e ouviu. “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que na filosofia. Admiro pessoas que lutam por suas convicções, independente de que muitos acreditem nelas ou não”. O economiário Fábio Gondim também ficou impressionado com a palestra. Do seu conhecimento, Quixadá está na rota mundial da aparição de ETs. “Testemunhar tudo isso, ‘in loco’, é um privilégio. Só faltava algum Ovni aparecer naquele momento”, comenta.

Neste feriado prolongado, com início hoje, outras dezenas de hospedes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os mistérios do universo e o mundo da Ufologia. Quem sabe algumas das naves luminosas, que segundo o ufólogo circundam a região, apareçam nestas noites. Ele está entusiasmado com os recentes registros da tentativa de contato dos alienígenas no vizinho município de Choró.

O QUE ELES PENSAM
Em busca do esclarecimento de mistérios

"O sertanejo é inteligente e observador. Encontrou no céu visitantes misteriosos. A persistente busca pelo esclarecimento desses mistérios os tornaram respeitados. O ufólogo Robisson Alencar é um deles. Dar-lhe a oPortunidade de discutir suas teorias com pessoas esclarecidas é o mínimo que podemos fazer"

Antônio Almeida
Proprietário da Pedra dos Ventos


"A ciência sobrevive graças às teorias. É nelas que os cientistas amparam os experimentos. O que vi numa noite é indescritível e desde então acredito em vida além da Terra. Passei a me interessar pelo assunto e vi qUe há muitos ufólogos. Precisamos que respeitem e nos levem a sério. A Pedra dos Ventos nos deu essa oportunidade"

Robisson Alencar
Ufólogo de Quixadá


"Não tenho vergonha de relatar o que aconteceu comigo. Outros amigos viveram a mesma aflição, alguns anos atrás. Vi um clarão no céu e uma imensa nave tentando me sugar. Desmaiei e ao acordar estava deitado no chão. Vi uma cena assim na TV, num seriado americano. Existe um mistério e estou disposto a desvenda-lo"

Reginaldo da Silva
Rádio-técnico

Mais informações:
Fazenda Hotel Pedra dos Ventos
Serra do Juá
Juatama - Quixadá
Telefone: (88) 3451.2028
E-mail: pedradosventos@ig.com.br

ALEX PIMENTEL
Colaborador