Pavimentação da CE-311 é inaugurada

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda:
Foto:
Fortaleza. A pavimentação da rodovia CE-311, no trecho que liga os municípios de Viçosa do Ceará e Granja, será inaugurada hoje. A obra faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II). A melhoria vai dar mais segurança ao tráfego de veículos naquele trecho, que liga a região serrana à região do Litoral Oeste, integrando o turismo serra e mar. O investimento, de R$ 25 milhões, foi do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A inauguração será feita pelo governador Cid Gomes, às 9 horas, em Viçosa, e às 10 horas em Granja, com as presenças dos secretários Adail Fontenele (Infraestrutura), Bismarck Maia (Turismo), da Superintendência do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) e lideranças políticas e comunitárias. Granja também receberá o início dos trabalhos de construção de uma Escola Estadual de Educação Profissional.

A estrada Granja-Viçosa recebeu serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico em Tratamento Superficial Duplo (TSD), obras d´arte correntes, obras complementares, drenagem superficial e profunda, serviços auxiliares, conservação, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental. Os trabalhos foram realizados pela construtora R. Furlani e supervisionados pelo DER, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A entrega deste equipamento atende a uma demanda, há décadas, reivindicada pela população dos municípios daquela região. Hoje, também, no município de Crateús, o Governo do Estado inaugura a restauração da estrada CE-187, no trecho entre Crateús e a cidade de Novo Oriente. Além disso, serão autorizas as obras do Centro Especializado de Odontologia (CEO), da Policlínica Tipo II e, ainda, de uma Escola de Educação Profissional.

MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra)
www.seinfra.ce.gov.br
(85) 3101.3763