Óticas em Tauá apostam em serviços para atrair clientes
Prestes a completar dez anos, estabelecimento já possui três lojas e deve inaugurar mais duas em breve

Tauá O mercado de óticas tem-se revelado promissor em todo o país. O segmento movimenta hoje, nacionalmente, R$ 19,5 bilhões a cada ano. Neste município não tem sido diferente, o setor vem crescendo e está fazendo empresários investirem em outras localidades para ampliar seus negócios.
As óticas procuram se aperfeiçoar cada vez mais para atender às necessidades e aos desejos dos consumidores que buscam não apenas produto com qualidade, mas bom atendimento, ambientes agradáveis, preços acessíveis, condições de pagamento e variedade de produtos.
As óticas Ebenézer são um empreendimento administrado pelo casal Wallace Bonfim e Joselita Bonfim. A loja começou na iniciativa de Joselita, que já trabalhava no ramo. Ela comprou a empresa de outra pessoa e decidiu investir no segmento, vendo a possibilidade de um mercado promissor. Prestes a completar dez anos em novembro, a loja, que já possui filiais nas cidades de Parambu e Pimenteiras-PI, irá ampliar-se no mercado e abrirá mais duas filiais. Este ano, segundo o empresário, foi o de maior crescimento até agora. "Pode-se dizer que crescemos e vendemos em um ano o proporcional a quase todo esse período em que estamos no mercado. Esse ano realmente foi de grande destaque, estamos trabalhando cada vez mais para continuarmos com essa meta" destacou.
Segundo o proprietário, a loja mantém-se em alta porque valoriza o cliente, investindo sempre em melhorias. "Hoje, o ramo de óticas está bem saturado no mercado, com isso, temos que trabalhar com bastante eficiência para nos mantermos. Procuramos investir sempre em nossos clientes. Damos assistência desde o primeiro contato, oferecendo garantia dos nossos produtos. Sempre procuramos saber sobre a aceitação dos nossos produtos pelos clientes e qualquer insatisfação tentamos reparar", afirmou Wallace.
Ele destacou ainda ter outro diferencial: o trabalho em campo e a assistência dada aos clientes. "A gente faz um atendimento externo, não esperamos nossos clientes só na loja. Vamos até as localidades da zona rural fazer atendimento. Levo os médicos e lá são realizadas as consultas e a venda dos óculos. Além disso, quando o produto é finalizado, fazemos a entrega. Trabalhamos com mais de 30 localidades, entre zona urbana e rural" disse o empresário.
Variedade
O estabelecimento comercializa óculos de grau, óculos solar, lentes de contato e relógios. Trabalha com variadas marcas, como Corola, Vogue, Ray-Ban, Ana Hickman, Coca-Cola e Champion.
De acordo com Wallace, os produtos podem ser adquiridos por meio de pagamento à vista ou parcelado em até dez vezes no cartão, cheque ou carnê e os preços são competitivos, com produtos custando a partir de R$ 99. O proprietário afirmou, ainda, que sempre trabalha com lançamento de produtos e que as promoções ocorrem em datas comemorativas.
A partir do dia 28 de agosto, na loja matriz, em Tauá, será lançada a promoção do mês dos pais. Wallace observou também que seu público é bastante diversificado, levando em conta tanto a idade como o poder aquisitivo.
A loja possui, ainda, meio de contato com os clientes por meio das redes sociais na internet: Instagram e Facebook. Porém, não é comercializado nenhum produto nestes meios, que servem apenas para divulgação.
Luanna Leitão
Colaboradora