Limofolia começa com Banda Eva

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Esta edição, especial em comemoração aos 18 anos do evento e do bloco Corujão, acontece até amanhã

Limoeiro do Norte. Centenas de pessoas lotaram o corredor da folia no primeiro dia do Limofolia, realizado neste município localizado à 194 quilômetros de Fortaleza. A edição é especial em comemoração aos 18 anos do evento e do bloco Corujão. Saulo Fernandes e banda Eva agitaram a multidão cantando antigos e novos sucessos. Até domingo grandes atrações passarão pelo corredor da folia.

Centenas de foliões lotaram o percurso oficial do carnaval fora de época, que está localizado na Rua Clóvis Alexandrino, no Centro da cidade Foto: Ellen Freitas

Banda Eva abriu o evento em grande estilo. A multidão enlouquecida cantou e dançou os sucessos da banda. Para os foliões uma oportunidade de curtir uma das bandas mais consagradas da Bahia. Para o vocalista Saulo Fernandes, há 11 anos à frente do Eva, este é mais um dos shows de despedida. O cantor anunciou no final do ano passado que deixaria a banda após o carnaval da Bahia. Esse foi apenas só mais um motivo para fazer um show inesquecível.

Para o produtor do evento e dirigente do bloco Corujão, Gleudes Sucupira, a edição deste ano tem um significado muito especial, o de comemoração aos 18 anos do evento no município.

“Para nós é uma alegria e satisfação imensa estar completando 18 anos. Um projeto que começou pequeno, há vários anos, hoje é considerada a melhor micareta do interior do Estado, só completa o tamanho da nossa alegria”, afirma Gleudes.

O evento conta com toda estrutura necessária para que os foliões possam brincar na maior segurança. Policiais militares, enfermeiros, bombeiros e quipe de segurança particular dão suporte à multidão durante todo o percurso. A média de público por edição é de 20 mil pessoas, com turistas de vários estados do Nordeste.

Para os foliões Eva foi apenas o começo. Amanhã quem sobe ao trio é o Tomate, cantor de personalidade que vem conquistando fãs por todo o país. Para Gleudes, Tomate será a grande promessa da edição deste ano.

“Vimos seu show no carnaval da Bahia ano passado e ficamos surpresos com o potencial do cantor, os foliões com certeza também irão gostar, tenho certeza”, afirma Gleudes.

No domingo, a partir das 17h, a festa começa no Arena Kart Show com show de Toca do Vale, tocando muito forró pra não deixar ninguém parado. Também às 17h, no corredor, a criançada do bloco Corujão Kid’s vão fazer aquela festa ao som da Banda Frennesy. À noite, a partir das 21h, Rafaella Manville encerra a folia deixando os foliões ansiosos para o ano que vem.

O Limofolia faz parte do calendário de eventos oficial do município, o percurso oficial está localizado na Rua Clóvis Alexandrino, no Centro da cidade.