Comerciante suspeito de atropelar duas irmãs em Sobral é denunciado por tentativa de homicídio

A denúncia foi enviada, à justiça, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O acidente aconteceu em janeiro do ano passado

Escrito por Honório Barbosa , regiao@svm.com.br

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou à Justiça denúncia contra o comerciante Éder Mourão Sá por dupla tentativa de homicídio e prática de crimes de trânsito. Em janeiro do ano passado, ele teria causado um acidente na cidade de Sobral, vitimando duas mulheres. 

De acordo com a denúncia, “Éder Mourão assumiu o risco de produzir um grave acidente e, teria consciência plena do resultado possível, e deliberadamente, atropelou duas irmãs que seguiam em uma motocicleta”. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça, José Borges de Morais Júnior.

“O denunciado continuou seu curso arrastando a motocicleta das vítimas por mais 200 metros, evadindo-se do cenário do crime sem prestar qualquer socorro.  Como se observa, resta nítido que o denunciado teve previsão do resultado e assumiu o risco de produzi-lo”, destacou o representante do MPCE.

O Ministério Público pediu ainda a condenação do denunciado no pagamento mínimo de R$ 10 mil para reparação dos danos causados pela infração a cada uma das vítimas, considerando os prejuízos sofridos pelas vítimas. Éder Mourão Sá foi denunciado pela prática de homicídio tentado e por não prestar socorro imediato às vítimas e por ter causado danos para as duas irmãs.

O Sistema Verdes Mares não conseguiu contato com o suspeito, bem como com seu advogado.

Entenda o caso

Em 16 de janeiro do ano passado, o comerciante teria furado um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal, em Sobral. Policiais iniciaram uma perseguição contra o carro da vítima. Na avenida Ildefonso de Holanda Cavalcante (Perimetral), Éder teria batido a camionete Toyota Hilux SW4, na traseira de uma motocicleta, guiada pelas irmãs Ana Paula Martins Pernambuco, 36 anos, técnica de enfermagem, e Sandra Maria Martins Pernambuco, 42 anos. 

Ana Paula, que seguia na garupa da motocicleta, sofreu lesões graves, perfuração de pulmão, foi submetida a várias cirurgias e ficou com sequelas. Sandra Maria sofreu ferimentos no pescoço e na coluna. De acordo com a PRF, o comerciante teria feito “manobras evasivas, colidindo com a viatura policial e com outros três veículos, a fim de abrir passagem e possibilitar sua fuga”.