Chuva em Tianguá invade casas, alaga ruas e arrasta veículos

A precipitação foi acompanhada ainda de vento forte que provocou a queda de algumas árvores

Homem avalia estragos causados pela chuva que invadiu sua casa em Tianguá
Legenda: A água da precipitação inundou ruas e invadiu as residências, causando estragos
Foto: Mateus Ferreira

Uma chuva forte atingiu o município de Tianguá, na segunda-feira (6), e deixou ruas e avenidas inundadas. A água invadiu casas, carros ficaram parcialmente submersos e motos foram arrastadas pela correnteza formada nas vias alagadas.  

A precipitação, que começou no fim da tarde, foi acompanhada de vento forte que provocou a queda de algumas árvores. Residências também foram destelhadas e alguns muros caíram devido à chuva.   

Uma cratera se abriu no quilômetro 310 da BR 222, em um trecho que estava em obras. O local foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão orienta que os motoristas evitem transitar pela rota, e busquem um trajeto alternativo. 

Cratera no quilômetro 310 da BR 222 após forte chuva em Tianguá
Legenda: O trecho que cedeu estava em obras
Foto: Mateus Ferreira

O prefeito do município, Luiz Menezes, informou, através de uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (7), que desde segunda-feira estão sendo tomadas as providências para minimizar os problemas. 

"Já falei com os responsáveis pela obra da BR, que já estão tomando as providências, e também com equipes da prefeitura, através da defesa civil do município e Secretária Infraestrutura, que estão nas ruas fazendo o levantamento", escreveu.

Mulher observa estragos feitos pela chuva, que invadiu sua casa em Tianguá
Legenda: Alguns imóveis registraram água no meio da parede
Foto: Mateus Ferreira
 

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não atualizou as informações sobre o volume de chuva registrado em Tianguá. Até a publicação deste material, o órgão havia registrado apenas 0.6 milímetros de precipitação no município.  

Tronco de árvore arrasto para o interior de uma residência após chuva forte em Tianguá
Legenda: A precipitação causou a queda de árvores, que tiveram parte dos galhos arrastados para o interior de residências alagadas
Foto: Mateus Ferreira

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará