Brinquedo de parque de diversões em Iguatu quebra e usuários escapam pulando; veja vídeo

A empresa responsável pelo brinquedo informou ter prestado apoio às pessoas; não houve feridos

Momento em que as pessoas pulam
Legenda: O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (28), em Iguatu
Foto: Reprodução

Um grupo de pessoas teve de saltar após falha de um brinquedo instalado em um parque de diversões, em Iguatu, no Interior do Ceará. Não há relatos de feridos. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (28). 

Em nota divulgada nas redes sociais, o Parque Estrela informou que o problema ocorreu devido à quebra de um rolamento da estrutura. Segundo a empresa, os clientes receberam assistência e não houve feridos. 

Print da nota
Legenda: Empresa afirma que possui alvará de funcionamento e toda a documentação regularizada
Foto: Reprodução

O brinquedo “Surf” se movimenta em velocidade razoável para cima e para baixo, simulando uma onda. As pessoas ficam sentadas e são sustentadas por uma barra de ferro. Segundo o parque, durante o acidente, a trava de segurança estava acionada. 

Nas imagens divulgadas, algumas pessoas precisaram pular para sair do equipamento.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi) realizou uma vistoria.

No local, constaram que as instalações estão conforme preconiza a legislação, com apresentação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de montagem, saídas de emergência e rotas de fuga.

O brinquedo foi encaminhado para conserto em Fortaleza. Segundo o CBMCE, o proprietário solicitou perícia no equipamento.

Uma equipe retornará para novas verificações ainda nesta terça-feira (28). 

 

VCrepórter 
 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará