Ato em Iguatu faz homenagem para as mais de 200 vítimas da Covid-19 na cidade

O momento foi uma forma de lembrar que esses óbitos "são pessoas, são saudades e lutos de alguém", explicou o organizador

Escrito por Redação ,
Homem acende velas em Iguatu em homenagem às vítimas da Covid-19 no município
Legenda: O município acumula 202 óbitos em decorrência da doença, segundo o boletim divulgado pela prefeitura
Foto: Wandenberg Belém

Velas foram acesas e espalhadas pela rotatória da Av. Marechal Castelo Branco, em Iguatu, na noite desta quarta-feira (23), para homenagear as mais de 200 vítimas feitas pela Covid-19 no município.  

"Além de ser um dia simbólico, Dia de São João, a gente costuma, culturalmente, acender velas para o santo, hoje também é um dia da gente lamentar pelas 200 mortes que aconteceram já em Iguatu de Covid-19. Lembrar que são pessoas, são saudades e lutos de alguém. E é mãe, é pai, é filho, irmão, colega, amigo, esposa, namorada, que se perdeu nessa história", lamenta o ambientalista Dauyzio Alves, idealizador do tributo.   

Veja também


A inciativa partiu do grupo Frente Popular com intuito de honrar a memória das pessoas que vieram a óbito devido à doença, mas também protestar pela demora na aquisição de vacinas por parte do Governo Federal, que compra e distribui os imunizantes através do Ministério da Saúde.  

Veja também


"Nós perdemos 200 pessoas no Iguatu e um aparcela considerável dessas pessoas poderiam estar aqui conosco. Uma delas foi meu colega de trabalho, professor Ismael. Por um espaço de um mês ele não foi vacinado. Entre seu falecimento e o dia dele de poder tomar vacina como professor do ensino superior. Então, muitas dessas 200 mortes e esses mais de meio milhão de brasileiros mortos poderiam ser evitados", afirma a professora Jaqueline de Souza.   

Até esta quarta-feira, o município acumula 202 óbitos em decorrência da Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Iguatu. Ao todo, 10.210 pessoas já foram acometidas pela doença, sendo que dessas 8.553 já se recuperaram.   

Assuntos Relacionados