Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Ministra Sonia Guajajara foi internada após alteração de pressão arterial, diz boletim médico

Segundo informações da pasta dos Povos Indígenas, ela segue em recuperação

Escrito por Redação ,
Sonia Guajajara em entrevista
Legenda: Sonia Guajajara segue internada em recuperação médica
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi transferida de Brasília para a capital paulista, segundo informações do Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP), que divulgou boletim médico neste sábado (27).

Ainda segundo o hospital, Sonia Guajajara foi internada por conta de uma alteração da pressão arterial, que, no momento, já foi controlada.

Veja também

O Incor detalhou, em nota, como deve prosseguir o tratamento da ministra. "A paciente segue estável, internada para acompanhamento clinico, avaliação cardiológica e realização de exames. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", afirmou o Incor.

Internação após mal-estar

A titular da pasta citada foi internada na sexta-feira (26), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma unidade pública no Centro de Brasília. No local, passou por exames clínicos e, por precaução, foi transferida para a capital paulista.

Em nota, o ministério revelou que Sonia já está em recuperação, mas precisou da internação "para uma bateria de exames preventivos". O mal-estar ocorreu durante uma agenda pública na quinta (25), quando todos os compromissos seguintes foram cancelados. 

Guajajara participaria de dois compromissos em São Paulo no sábado (27). São eles: "Ato político de celebração dos 40 anos do MST" e "Lançamento do filme Somos Guardiões".

Assuntos Relacionados