Legislativo Judiciário Executivo

Guimarães diz que decisão de apoio a Evandro tem aval de Elmano: 'Tudo combinado com o governador'

Elmano não defendeu publicamente nenhum dos cinco nomes do partido

Escrito por Bruno Leite, Wagner Mendes ,
Legenda: A corrente do deputado federal José Guimarães anunciou apoio a Evandro Leitão para a sucessão municipal
Foto: Kid Jr

A definição de apoio ao nome de Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza, por parte da corrente liderada pelo deputado federal José Guimarães (PT), na noite desta quinta-feira (7), teve o "aval" do governador Elmano de Freitas (PT). A afirmação é do líder do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados.

"Dá sim (o aval). Eu tenho dialogado durante toda a semana, desde o retorno do governador de São Paulo. Hoje conversei com ele por telefone antes de vir para a sede do PT, para partilhar esse momento com ele. Ele considera que é uma posição correta nossa. (...) Tudo combinado com o governador", declarou logo após o evento que aprovou a indicação de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Veja também

O governador, porém, não tem defendido publicamente nenhum nome entre as cinco pré-candidaturas do partido à sucessão municipal. Elmano espera que a escolha ocorra através do encontro, que é feito por meio de delegados eleitos por filiados.

O PT, além de Evandro Leitão, tem como pré-candidatos o deputado estadual em exercício, Guilherme Sampaio, a deputada estadual Larissa Gaspar, o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno, e a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins.

O partido aprovou um calendário na quarta-feira (6) que estipula o prazo até 21 de abril para definir o nome que vai representar a sigla nas urnas no próximo mês de outubro.

Assuntos Relacionados