Legislativo Judiciário Executivo

Em período decisivo, líderes de PT e PDT se encontram em Brasília e defendem aliança no Ceará

Sinalização ocorre após meses de acirramento entre as siglas

Escrito por Felipe Azevedo ,
Guimarães e André Figueiredo
Legenda: Parlamentares se encontraram nesta terça-feira (28) em Brasília
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-presidente nacional do PT José Guimarães e o presidente do PDT no Ceará André Figueiredo se encontaram na tarde desta terça-feira (28) em Brasília e defenderam manutenção da aliança no Estado.

Às vésperas de reuniões decisivas que definirá a pré-candidatura do grupo ao Governo do Estado, o encontro entre os dois deputados federais sugere pacificação após meses de acirramento.

Veja também

Nas redes sociais, José Guimarães publicou uma foto ao lado de André Figueiredo e avaliou positivamente o encontro. 

"Conversamos sobre a necessidade de manutenção da aliança de êxito que existe no nosso Estado e a importância de continuarmos marchando juntos", disse o parlamentar do PT.

Ele destacou ainda que os dois partidos "têm condições de manter a unidade, que deve ser buscada pelos comandos dos dois partidos e chancelada pelo ex-governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes". 

Também através das redes, André Figueiredo repercutiu o encontro e disse que os dois partidos trabalharão juntos na sucessão ao Governo do Estado. 

Cenário 

A sinalização ocorre em meio a um cenário no qual o grupo governista começa, nesta terça-feira (28), o processo de definição do candidato ao governo do Estado do Ceará.

O counista Inácio Aguiar informou nesta terça-feira que o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, vai receber, durante a tarde, os quatro pré-candidatos do partido ao governo.

Os pré-candidatos do PDT são a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

Ainda segundo apurou o colunista, a definição do candidato governista ao Palácio Abolição não deve ser concluída imediatamente. A expectativa é que a definição  deve ser concluída entre a primeira e segunda semana de julho. 

 

Assuntos Relacionados