Legislativo Judiciário Executivo

"Cid sempre terá todo e irrestrito apoio nosso", diz Camilo sobre especulação de candidatura

Com acirramento de impasse no PDT sobre escolha de candidato ao Governo, nome de Cid voltou a circular nos bastidores

Escrito por Felipe Azevedo, Jéssica Welma ,
Camilo Santana e Cid Gomes durante a entrega da Medalha da Abolição
Legenda: Camilo Santana e Cid Gomes durante a entrega da Medalha da Abolição
Foto: Divulgação/Instagram Camilo Santana

O desgaste no PDT gerado pelo impasse entre as quatro pré-candidaturas do partido ao Governo do Estado, acirrado nos últimos dias após trocas de farpas entre lideranças pedetistas, tem feito ressurgir, nos bastidores, o nome do senador Cid Gomes como possível indicado do partido para a disputa.

Nesta terça-feira (21), o ex-governador Camilo Santana (PT) evitou comentar diretamente as especulações, mas reforçou o papel de liderança do senador e o apoio "irrestrito".

Veja também

Ele participa, ao lado da governadora Izolda Cela e de aliados, do evento em comemoração pelos 15 anos do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), que impulsinou os índices de educação do Estado.

"Cid é um dos extraordinários governadores do Ceará, começou esse projeto do Paic juntamente com a Izolda. Por isso Cid sempre terá todo e irrestrito apoio nosso", disse Camilo Santana, ao chegar no evento.

Veja também

O senador, principal articulador das alianças governistas, tem estado ausente de eventos públicos e partidários. Há alguns meses, durante encontros do PDT em cidades cearenses, prefeitos chegaram a defender a indicação de Cid.

Ele, no entanto, já declarou publicamente que não disputará mais eleições quando encerrar o mandato em Brasília.

Assuntos Relacionados