Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Após chapa com Capitão Wagner, Raimundo Gomes de Matos entra para gestão de José Sarto em Fortaleza

Político esteve na oposição ao grupo que compõs a base no Governo do Estado e na Prefeitura de Fortaleza

Escrito por Felipe Azevedo , felipe.azevedo@svm.com.br
Raimundo Gomes de Matos
Legenda: Raimundo Gomes de Matos esteve na oposição ao grupo que compõs a base no Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.
Foto: Reprodução/Instagram

Ex-candidato a vice-governador do Ceará ao lado do ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil), Raimundo Gomes de Matos (PL) agora integra a gestão de José Sarto (PDT) e assume a presidência da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), um orgão sob responsabilidade da Prefeitura. O movimento faz parte de uma aproximação entre PL e PDT na Capital. 

Mesmo tendo disputado as eleições em lado oposto a Roberto Cláudio (PDT) em 2022, Raimundo Gomes, que é ex-deputado federal, agora integra a gestão municipal dias após o seu filho, o vereador Pedro Gomes de Matos (PL), se colocar na base do prefeito Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Veja também

Procurado, o ex-deputado não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens enviadas pela reportagem. O seu filho Pedro Gomes de Matos também não retornou às tentativas de contato. A informação de que Raimundo Gomes presidirá a Funci, no entanto, foi confirmada pela assessoria da Prefeitura.

A Funci anteriormente era presidida pelo suplente de vereador Iraguassú Filho (PDT). O parlamentar, no entanto, assumiu a vaga na CMFor após modificações na administração feitas por Sarto. Na reconfiguração, Renan Colares (PDT) a ssumiu o Regional VI, se afastando da Câmara. 

Legenda: Parlamentar se filiou ao PL e se manteve na base do prefeito
Foto: CMFor/Divulgação

Sarto e o PL

Esse movimento ocorre em meio a uma aproximação entre o PL e o PDT em Fortaleza, após estarem em lados opostos nas últimas eleições. O partido tem a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Fortaleza, com seis vereadores, e ao menos quatro compõem a base do prefeito. 

A mais recente modificação no partido foi a chegada do vereador de Fortaleza Bruno Mesquita, que deixou o Pros após o partido se fundir com o Solidariedade. Mesquita, que é do grupo do prefeito Sarto, afirmou que aceitou o convite do presidente do PL, Acilon Gonçalves, e que tem como missão aumentar o número de vereadores no grupo em 2024. 

Histórico

Raimundo Gomes de Matos esteve na oposição ao grupo que compõs a base no Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza nos últimos anos. Além disso, o político foi um dos principais quadros do PSDB no Ceará, ocupando cargos eletivos pelo partido por cerca de 20 anos. 

No segundo turno das eleições do ano passado, o ex-parlamentar fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é do PL.

 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados