Legislativo Judiciário Executivo

Após caso DJ Ivis, políticos repudiam violência contra a mulher; veja as manifestações

Além de reforçar o crime e prestar solidariedade à vítima, eles indicaram necessidade de denunciar casos do gênero

Escrito por Redação ,
Legenda: Pamella Holanda publicou vídeos em sua conta no Instagram sendo agredida por DJ Ivis
Foto: Reprodução/Instagram

Após Pamella Holanda, esposa do DJ Ivis, divulgar vídeos sendo espancada pelo marido, no domingo (11), gestores públicos e parlamentares do Ceará se manifestaram sobre o assunto. O caso, que está gerando repercussão nacionalmente, mobiliza políticos de várias correntes ideológicas e reabre o debate sobre as medidas adotadas por autoridades e poder público para conter um problema social grave e silencioso que é a violência doméstica.

Veja também

Um deles foi o prefeito Sarto Nogueira (PDT), que publicou uma mensagem no Twitter sobre o caso, nesta segunda-feira (12). 

"A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos", disse Sarto. Isso porque as imagens mostram, em dois momentos, Pamella Holanda sendo agredida na presença de sua filha com meses de idade.

Em live, na manhã desta segunda, o prefeito reforçou o repúdio às agressões, principalmente, a mulheres e também às minorias.

O prefeito citou, ainda, equipamento do município para acolhimento de casos como esse: o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde, da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência.

O governador Camilo Santana também repudiou o ocorrido e determinou que a polícia desse resposta "rápida e efetiva ao caso".

O chefe do Executivo Estadual também indicou que a Secretaria de Proteção Social, por meio da Casa da Mulher Brasileira, atuasse prontamente no apoio à vítima.

Assembleia repudia a violência

Da mesma forma, posicionou-se Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia. "Estamos aterrorizados com as agressões sofridas por Pamella Holanda. Não podemos normalizar ou relativizar a violência doméstica", declarou.

Parlamentares também reagiram às imagens que circularam nas redes sociais. A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), como procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará, colocou-se "à disposição para ajudar no que for preciso". "É importante que as mulheres enfrentem o medo e denunciem a violência", afirmou Augusta.

Também deputado estadual, Queiroz Filho (PDT) reiterou a fala da deputada e manifestou apoio à Pamella. "É inadmissível que cenas de violência sejam repetidas diariamente. O nosso compromisso é acolher as vítimas e garantir que possam ter o direito de serem livres, sem medo", disse.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) também manifestou apoio à vítima. "Não há justificativa para tamanha violência e covardia! Não podemos nos calar. Nossa solidariedade a todas que sofrem hoje com a falta de proteção e respeito", disse o parlamentar.

Além deles, André Fernandes (Republicanos) comentou o caso nas suas redes sociais. O deputado informou, por meio de sua conta no Instagram, que entrou com uma representação na Promotoria de Justiça do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza solicitando a proteção de Pamella e a instauração de ação penal pública contra o DJ Ivis.

Repercussão em Brasília

Deputados federais pelo Ceará, como Heitor Freire (PSL) e Domingos Neto (PSD), publicaram mensagens em repúdio à agressão sofrida por Pamella e em apoio às vítimas de violência doméstica.

"Revoltante assistir as agressões do tal DJ Ivis à sua esposa. Não entendo porque este canalha não está preso. Espero que as providências sejam tomadas de forma rápida", declarou Heitor Freire.

Domingos Neto, por sua vez, lembrou do projeto de lei que submeteu à Câmara dos Deputados para garantir que imagens captadas por câmeras sejam usadas para configurar flagrante. 

Pronunciou-se sobre o caso, ainda, Eduardo Bismarck (PDT). "Não existe justificativa ou relativização, a violência contra a mulher é crime e precisamos exigir do Poder Público que essas políticas sejam efetivas", publicou, em sua conta no Instagram, o deputado.

SERVIÇO

Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde

Endereço: rua Teles de Sousa, s/n – Couto Fernandes, na Casa da Mulher Brasileira

Telefone: (85) 3108-2968

Link do site aqui.

Procuradoria da Mulher da AL-CE

Endereço: av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres, Fortaleza

Zap Delas: (85) 9-9814-0754

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados