Andreza Matos assume vaga na Câmara de Fortaleza após licença de Inspetor Alberto
A expectativa é de que, inicialmente, a integrante do União Brasil permaneça na cadeira por quatro meses
A suplente de vereadora Andreza Matos (União) tomou posse do mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta terça-feira (21). A partidária assume a cadeira do Inspetor Alberto (PL), após o parlamentar solicitar licença de 120 dias. Ele se licenciou alegando “assuntos de interesse particular”.
Da tribuna, após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Matos agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio na trajetória política. “Agradecer em primeiro lugar a Deus pela oportunidade a mim concedida, aos meus familiares e amigos que se fazem hoje, aqui, presentes, ao Capitão Wagner e deputado Sargento Reginauro pelo apoio”, falou.
Veja também
Andreza se candidatou em 2020 pelo antigo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) — hoje incorporado pelo Solidariedade (SD). No pleito daquele ano, ela obteve 4.453 votos. Ao discursar para os presentes, a integrante do União Brasil relembrou o percurso que fez durante a campanha eleitoral, no contexto da pandemia da Covid-19.
“Neste momento, quero ressaltar a bandeira que levanto, que é a das mulheres. Como assistente social, temos muitas lutas e uma delas é lutar pelos direitos das mulheres e contra a violência que crianças e adolescentes sofrem”, completou a agora vereadora, fazendo referência a sua formação em Serviço Social.
Responsável por conduzir a solenidade, o presidente da CMFor, Gardel Rolim (PDT), desejou a ela um bom mandato. “Quero parabenizar por chegar nesta Casa, que de fato representa o povo de Fortaleza. Tenho certeza que, pela jornada que vossa excelência teve até aqui, saberá defender os interesses do seu povo, especialmente da região onde foi votada e tem um compromisso mais especial ainda”, disse, se comprometendo em colaborar com a condução de Matos.
O líder governista Iraguassú Filho (PDT), Bruno Mesquita (PSD), Adail Júnior (PDT), Márcio Martins (União), Jorge Pinheiro (PSDB), Dr. Vicente (PT) e Carlos Mesquita (PDT) aproveitaram o momento e reforçaram os votos de boas-vindas para a colega.