1.200 pessoas são detidas em acampamento em Brasília e levadas para sede da Polícia Federal
Ação foi iniciada na manhã desta segunda (9) após decisão do ministro Alexandre de Moraes
Ao menos 1,2 mil pessoas foram detidas pela Polícia Federal nas imediações do quartel-general do Exército, em Brasília, logo após a invasão aos prédios dos Três Poderes - Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF - registrada na tarde desse domingo (8).
Veja também
Os acampados presentes no local estão, agora, sendo levados para a sede da Polícia Federal em cerca de 40 ônibus. Os veículos, assim como os detidos, estavam em acampamento no Distrito Federal. As informações são da TV Globo.
Decisões de Moraes
A ação foi tomada após decisão do ministro Alexandre de Moraes concedendo 24 horas para o encerramento definitivo dos acampamentos no DF e nos estados.
Nesta segunda-feira (9), a vice-governadora Celina Leão (PP) assumiu o governo do Distrito Federal, logo após outra decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo afastamento de Ibaneis Rocha do governo por, inicialmente, 90 dias.
E-mail para denúncias
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira que além das investigações em andamento, a pasta criou o e-mail denuncia@mj.gov.br para receber informações sobre os “atentados terroristas” desse domingo.