Prevendo empregos, ministro da Infraestrutura anuncia data do leilão de terminal do Mucuripe

Tarcísio Gomes de Freitas informou data do leilão ao lado do vereador de Fortaleza Carmelo Neto (Republicanos)

Escrito por Redação ,
Porto do Mucuripe
Legenda: Leilão prevê investimento milionário após concessão, e Governo indica geração de mais de mil empregos na cadeia
Foto: Thiago Gadelha

O leilão que prevê investimento de R$ 57 milhões no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, deve ocorrer no dia 30 de julho. A informação é do ministro da Infraestrutura, Tárcisio Gomes de Freitas, em vídeo publicado nesta quinta-feira (10) pelo vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos). 

A medida já havia sido autorizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) desde março deste ano. O terminal possui 6 mil m², onde os desembarques de trigo respondem por 70,4% das operações de granéis sólidos do porto. 

Tarcísio anunciou a data do leilão ao lado do vereador que integra a base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara Municipal da Capital. 

1.100
O Ministério da Infraestrutura está prevendo que concessão do terminal de granéis do Mucuripe, que vai ocorrer em São Paulo, gere até 1.100 mil empregos. 

A expectativa do Governo Federal é de aumento na arrecadação por tonelada movimentada enquanto durar o período de concessão. 

O ministro mencionou ainda algumas obras sob repsonsabilidade do Governo Federal sendo tocadas no Ceará. Ele destacou a ampliação da pista do aeroporto de Fortaleza, a reforma do aeroporto de Juazeiro do Norte e a ferrovia Transnordestina.

Brasília

Carmelo Neto cumpriu uma série de agendas na Capital Federal durante esta semana. Entre os encontros esteve o com o presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (8).

Em um vídeo publicado junto ao Chefe do Executivo, o vereador menciona a possibilidade de haver na Capital cearense as "motociatas", desfile de motos promividos pelo presidente. Bolsonaro, por sua vez, admite a chance de realizar a ação em Fortaleza. 

Veja também

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados