Ibope: 91% dos eleitores em Juazeiro do Norte dizem que vão votar mesmo com a pandemia

Do total, 91% dos homens e 92% das mulheres entrevistadas afirmam que comparecerão às urnas em novembro

A terceira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições 2020, divulgada nesta sexta-feira (13) pela TV Verdes Mares, além de questionar qual a preferência do eleitorado, também perguntou aos entrevistados se eles vão ou não votar durante a pandemia de Covid-19.

> Acompanhe notícias sobre as eleições no PontoPoder

O Ibope perguntou: "Levando em conta a pandemia do coronavírus e as medidas restritivas de prevenção, em relação ao dia da eleição em 15 de novembro, o (a) sr (a) diria que:”.

91% afirmaram que ‘com certeza comparecerão para votar’; 7% responderam que ainda ‘estão em dúvida se irão votar’; 1% disse que ‘não irá votar de jeito nenhum’. Nenhum eleitor não soube ou não respondeu o questionamento.

Na estratificação por gênero, 91% dos homens confirmaram que vão escolher seus representantes no dia da eleição; das mulheres foram 92%. Com relação à idade, os mais fiéis às urnas têm entre 45 e 54 anos - 95% dos entrevistados disseram que irão votar.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 11 e 13 de novembro de 2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro.

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-07535/2020. Este é o terceiro levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte desde o começo da campanha eleitoral.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política