Cid Gomes confirma saída de Francisco Bezerra e outros dois secretários

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br

Atualizado às 23h46

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) coronel Francisco Bezerra foi exonerado nesta sexta-feira (6). Arruda Bastos, da Secretaria de Saúde, e Evandro Leitão, do Desenvolvimento Social, também deixarão o cargo. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes, na noite desta sexta, através da rede social, facebook.

O governador informou que os três secretários "manifestaram a disposição de participarem, como candidatos, do processo eleitoral do ano que vem e serão substituídos". Cid Gomes ainda informou, via rede social, que vai nomear para as pastas pessoas que se disponham a ficar nas secretarias até dezembro de 2014.

Francisco Bezerra acumula críticas durante gestão

Francisco Bezerra vinha sofrendo críticas ao longo de sua gestão devido ao crescimento nos índices de violência no Estado. Em agosto, Bezerra rebateu, na Assembleia Legislativa, críticas feitas à sua gestão por deputados estaduais e declarou ter a consciência tranquila sobre o trabalho à frente da pasta.

"Não pedirei jamais exoneração do meu cargo, porque tenho a consciência tranquila que todos os dias da minha vida tenho feito de tudo, usado toda a minha energia para trabalhar em prol da sociedade cearense", argumentou na época.

Exoneração de outros 4 secretários foram divulgados na manhã desta sexta-feira (6)

Além de Francisco Bezerra, Arruda Bastos e Evandro Leitão, o governador divulgou, na manhã desta sexta-feira (6), a exoneração de Camilo Santana (PT), da Secretaria das Cidades, Francisco Pinheiro (PT), da Secretaria da Cultura, Gony Arruda (PSD), da Secretaria dos Esportes, Mauro Filho (PSB), da Secretaria da Fazenda e do titular do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa (PMDB).