A advocacia moderna evita danos e gera resultados de impacto

Escrito por Renan Azevedo ,

A multiplicidade na advocacia moderna se faz na variação de casos destinados a um profissional plural com habilidades excepcionais.  Imaginem o advogado como mestre na construção de teses justas, aprofundando a pesquisa com técnicas  viáveis na concretização e conclusão à frente de situações inoportunas.

A sensibilidade e a aptidão fazem a diferença quando se tem que resolver problemas constituídos no dia a dia. A peça jurídica do advogado moderno deve conter uma essência indispensável, que mistura textos objetivos e argumentos dinâmicos. A combinação, sem dúvida, causará impacto nas audiências, bem como nas sustentações orais.
 
Essa alteração ainda pouco utilizada pelos escritórios de advocacia fortalece a ala empreendedora, sobretudo neste momento pandêmico de novos decretos governamentais, adaptações de horários de trabalho, home office, dentre outros assuntos que envolvem o ambiente corporativo. Há anos que as empresas investem no trabalho em equipe e espaços destinados para interação entre funcionários e colaboradores – logo o advogado deve fazer parte desse grupo também.
 
As mudanças no atendimento com flexibilização de horários seguindo, por exemplo, os decretos para atividades não essenciais, podem ser uma pedra no sapato de muitos empreendedores. Mas tudo isso acaba sendo algo simples quando o profissional da área jurídica é um observador do cotidiano, fato que permite mudanças internas, ainda que temporárias, e viabilizam novas oportunidades de atividades laborais que atendem as necessidades do momento.

Apesar de poucos advogados terem aderido à modernidade corporativa, pesquisas mostram que o empresário acredita em parcerias sólidas que oferecem suporte jurídico “full time”. Esse pensamento que advogado é somente para consolidar contratos e participar de processos de demissão de funcionários é ultrapassado. O advogado moderno está presente desde as simples ações da empresa aos processos mais complexos. Medidas que evitam danos, uma prevenção corporativa diária!

Renan Azevedo 
Advogado especialista em Direito do Consumidor e expertise em Direito Empresarial 

Assuntos Relacionados
Jornalista e senador constituinte
Mauro Benevides
13 de Junho de 2024
Jornalista
Gilson Barbosa
10 de Junho de 2024
Prof. Aposentado da UFC
Gonzaga Mota
07 de Junho de 2024
Jornalista. Analista Judiciário (TRT7) e Mestrando em Direito (Uni7)
Valdélio Muniz
05 de Junho de 2024