Regularização de dívidas cai 8,34% em julho

Na comparação com junho de 2015, o número de pessoas inadimplentes que regularizaram as suas pendências financeiras em atraso registrou queda de 0,40%

Escrito por Redação ,

A cada dia está mais agravante o quadro de inadimplência do País. Os brasileiros estão com dificuldades de honrar seus compromissos financeiros em dia, logo a possibilidade de regularizar as dívidas atrasadas se torna mais remota ainda. A quantidade de dívidas regularizadas em julho recuou 8,34% na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

Trata-se da sexta queda consecutiva e do segundo recuo mais intenso desde janeiro de 2013, início da série histórica do indicador. É o que mostra o indicador de recuperação de crédito do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Na comparação com junho de 2015, o número de pessoas inadimplentes que regularizaram as suas pendências financeiras em atraso e, tiveram o CPF retirado dos cadastros de negativação, registrou queda de 0,40%. No acumulado do ano, o volume de consumidores que limparam o nome também é negativo: -5,39%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.