Nova cônsul geral dos EUA inicia trabalhos no Recife

Jessica Simon tem como uma das prioridades "impulsionar a cooperação comercial"

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife informou, nesta sexta-feira, que a nova cônsul geral, Jessica Simon,  já se encontra em Pernambuco para um trabalho nos oito estados que fazem parte do distrito consular do consulado na capital pernambucana (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). 

>Consulado dos EUA no Nordeste realiza troca de cônsul geral

Segundo a representação diplomática, a prioridade será "estabelecer parcerias que contribuam para o combate da pandemia de Covid-19, impulsionar a cooperação comercial e aprofundar os laços entre cidadãos brasileiros e americanos".  

“É muito bom estar de volta ao Brasil! Quero conhecer de perto a força do povo nordestino e dar continuidade aos mais de 200 anos de parceria”, declarou a nova cônsul-geral. 

Ela já atuou no Brasil como Cônsul de Diplomacia Pública - responsável pelos setores de Educação, Cultura e Imprensa - entre os anos de 2012 e 2016 no Consulado Geral do Rio de Janeiro.   

Legenda: Jessica Simon busca aprofundar os laços entre cidadãos brasileiros e americanos
Foto: Consulado-Geral dos Estados Unidos em Recife

Perfil

A nova cônsul-geral chega ao Brasil após atuar como Adida de Imprensa na Cidade do México. Em Washington D.C., foi Diretora Adjunta de Comunicações nos escritórios do Representante Especial no Afeganistão e Paquistão e Assistente Especial da Secretaria Assistente do Departamento de Assuntos Públicos. Simon também serviu nas embaixadas de Tel Aviv, em Israel, e de Cabul, no Afeganistão.   

 Nascida no Oregon, Simon tem graduação em Psicologia pela Tufts University e possui mestrado em Relaçōes Internacionais pela Universidade de Georgetown. Ela fala português, espanhol, hebraico e um pouco de dari (persa afegão). Ela e o marido brasileiro Frederico têm uma filha de sete anos e um filho de nove meses. 

Estabelecido em 1815, o Consulado-Geral dos Estados Unidos em Recife é a  representação diplomática americana mais antiga no Brasil.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo